conecte-se conosco
Altos bateu o 4 de Julho por 2 a 0 pela Copa do Nordeste Altos bateu o 4 de Julho por 2 a 0 pela Copa do Nordeste

Copa do NordestePIÚltimas

Em duelo piauiense, Altos é superior e bate 4 de Julho pela Copa do Nordeste

Foto: Nordeste FC/Reprodução

Publicados

em

No duelo piauiense da fase de grupos da Copa do Nordeste, melhor para o Altos. O Verdão bateu o 4 de Julho por 2 a 0 no estádio Albertão com gols de Manoel e Betinho. Depois de um primeiro tempo equilibrado pela vontade em campo, o segundo tempo do Jacaré foi superior e bateu o Colorado.

Com a vitória, o Altos chegou a sete pontos em quatro jogos pelo Nordestão e passará mais uma rodada no G4 do Grupo B do Regional. Enquanto isso, o 4 de Julho segue com quatro pontos e pode perder posições ao longo da rodada, deixando assim o G4.

Confira a classificação da Copa do Nordeste

Faltou qualidade

O primeiro tempo no Albertão contou com muita disposição e briga das duas equipes pela bola. Por outro lado, faltou qualidade e poucas chances de gols foram criadas. A melhor do 4 de Julho, inclusive, aconteceu logo aos quatro minutos de jogo. Após triangulação pela direita, Ted Love recebeu dentro da área, se livrou do marcador e tocou para o meio após a saída do goleiro. Hiltinho não foi rápido o suficiente para chegar na bola e o zagueiro cortou.

Depois disso, o Altos começou a ganhar campo, apresentando maior volume ofensivo, mas pecava no último passe. O Jacaré teve sua melhor aparição aos 18 minutos. Thiaguinho evitou que o cruzamento saísse pela linha de fundo e deixou a bola para Betinho que, mesmo sem ângulo, encheu o pé e Jailson mandou para escanteio. Sem maiores emoções, a tônica dos primeiros 45 minutos foi a briga pela bola por parte dos rivais piauienses, mas sem ficarem próximos de balançarem as redes.

Superioridade do Altos

A etapa final começou pendendo para o Verdão que, novamente, se apresentava mais no ataque. O Colorado tentou fechar brechas para evitar que o adversário invadisse a área, mas o Altos aproveitou o espaço na intermediária. Aos 16 minutos, Betinho recebeu lançamento e fez o pivô para Manoel, que bateu de primeira de fora da área e mandou no cantinho de Jailson, que nada pode fazer.

Depois disso, o 4 de Julho não teve muito tempo de se organizar para tentar o empate, pois, aos 24 minutos, o Jacaré ampliou. Juninho Arcanjo fez bela jogada pelo lado direito e cruzou para a segunda trave. Manoel ajeitou de cabeça para Betinho, no meio, dominar e soltar uma bomba para fazer o segundo.

O Colorado ainda tentou diminuir o placar até o fim. Teve uma oportunidade 31 com João Pedro, que tentou driblar o goleiro, em vez de chutar, e acabou travado pelo defensor adversário. Depois, aos 48, Rômulo completou cobrança de falta de Hiltinho, Marcelo defendeu e a bola ainda acertou o travessão antes de sair. Mesmo assim, mais equilibrado ao longo da partida, o Altos fez por merecer o resultado.

Ficha do jogo

4 de Julho

Jailson; André, Caio César, Gilmar Bahia e Diguinho; Vítor Recife (Edinaldo), Rômulo e Hiltinho; Ted Love, Dudu Beberibe (Índio) e Pica-Pau (João Pedro). Técnico: Flávio Araújo.

Altos

Marcelo; Jean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Tiaguinho; Ray (Jorginho), Dos Santos (Netinho) e Roger Gaúcho (Juninho Arcanjo); Klenisson (Lucas Campos), Manoel e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.

Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI. Gols: Manoel, aos 16′ do 2ºT, e Betinho, aos 24′ do 2ºT (ALT). Cartões amarelos: Dos Santos e Roger Gaúcho (ALT).

Trending