conecte-se conosco

Copa do NordestePBRNÚltimas

Cirúrgico, ABC vence o Treze no Amigão pela Copa do Nordeste

Equipe potiguar subiu para a liderança do grupo B

Foto: Copa do Nordeste, via Daniel Lins/AGIF

Publicados

em

Cirúrgico na proposta de jogar no erro do Treze, que vacilou demais, o ABC venceu por 2 a 0 o confronto da noite deste domingo, no estádio Amigão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Os gols da equipe potiguar foram marcados por Maycon Douglas, no primeiro tempo, e Wallyson, na etapa complementar.

E agora?

Com o resultado, o Galo caiu para terceiro do grupo A, com cinco pontos, enquanto o ABC subiu para a liderança do grupo B, com oito. Na sequência, o Treze visita o Salgueiro, enquanto o time de Natal recebe o 4 de Julho. Ambos nesta quarta-feira.

O jogo

O primeiro tempo pode ser dividido em duas partes: na primeira metade, superioridade e competência do ABC, que criou as melhores chances e abriu o placar. No segunda metade, equilíbrio do Treze, que, porém, não conseguiu marcar.

ABC melhor

Com cinco minutos, a equipe potiguar chegou duas vezes, ambas com Willian Anicete. Na primeira, o ataque recebeu em velocidade entrando na área, em boas condições, mas chutou mal demais. No lance seguinte, o avançado teve outra boa chance, dessa vez a partir de um erro da defesa paraibana, mas o jogador parou em Jeferson, desta vez.

De tanto martelar, o ABC, enfim, abriu o placar. E novamente aproveitando cochilos do Treze, que vacilou demais na saída de bola. Jairinho bobeou em passe no meio, deu nos pés de Maycon Douglas, que arrancou, passou por dois e entrou de frente para abrir o placar.

Treze iguala, mas pouco faz

Com a vantagem, o time potiguar diminuiu o ritmo, ao passo que o Galo conseguiu sair um pouco mais para o jogo, sobretudo a partir dos 25 minutos. Dali em diante, o Treze chegou três vezes, todas a partir de cruzamento.

Primeiro, Birungueta pegou sobra, mas finalizou raspando. Depois, João Leonardo deu uma casquinha de cabeça e a bola novamente passou perto. Por fim, Kleiton cabeceou, mas dessa vez sem perigo, já que a bola foi fraca. Fim de um primeiro tempo onde o ABC foi superior, com mais chances claras e precisão, frente ao time paraibano que só chegou a partir de bolas na área.

Segundo tempo com ABC preciso

Na etapa complementar, o Treze buscou sair ainda mais para o jogo, já que buscava o resultado, enquanto a equipe potiguar se postou mais atrás para sair em contra-ataque. E assim foi cirúrgico.

Depois de desperdiçar dois bons ataques dois contra dois (onde no primeiro Wallyson tentou achar Maycon Douglas, mas foi bloqueado por Marlon, e no segundo Maycon Douglas perdeu chance clara, sozinho, na pequena área, após nova assistência de Wallyson), o ABC conseguiu ampliar de pênalti.

Wallyson fez ótima jogada individual pela direita, entrou na área e foi derrubado por Rômulo. Na bola, ele mesmo bateu e deslocou Jeferson para fazer 2 a 0 de forma justa, aos 26 minutos. Pouco depois, o jogo ficou mais para confortável para o ABC, quando Régis Potiguar foi expulso e deixou o Treze com um a menos. Sem forças para reagir, o Galo viu a equipe potiguar administrar a vantagem para segurar a vitória.

Ficha

Treze

Jeferson; Paulinho (Júlio Ferrari), Rômulo, Marlon, Emerson; Darlan, Régis Potiguar, Kleiton Domingues (Ancelmo); Birungueta (Rogerinho), João Leonardo (Romeu) e Jairinho (Sony Anderson). Técnico: Marcelinho Paraíba

ABC

Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton, Marcos Antônio; Vinícius Paulista (Allef), Janderson (Vitinho), Diego Valderrama; Wallyson, Willian Anicete (João Pedro) e Maycon Douglas (Alisson Bala). Técnico: Silvio Criciúma

Gols: Maycon Douglas e Wallyson (ABC)
Cartões amarelos: Rômulo e Régis Potiguar (TRE); Netinho (ABC)
Cartões vermelhos: Régis Potiguar e Júlio Ferrari (TRE)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending