conecte-se conosco

BABahiaBaianoCampeonatosÚltimas

Fluminense de Feira e Bahia ficam no empate pelo Estadual

Veja também os outros jogos deste domingo do Campeonato Baiano

Foto: Rafael Machado/ EC Bahia

Publicados

em

Na tarde deste domingo no estádio Joia da Princesa, tudo igual. O Bahia saiu na frente cedo, com Ronaldo, mas o Fluminense de Feira de Santana empatou com Guilherme Quijingue, ainda no primeiro tempo, para fazer 1 a 1 e dar números finais ao confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

E agora?

Com o resultado, time de Feira de Santana segue em oitavo, com cinco pontos, enquanto o Esquadrão aparece em sexto, com seis. Na sequência do Estadual, o Fluminense visita a Jacuipense, enquanto o Bahia recebe o Atlético-BA.

O jogo

O Bahia dominou o primeiro tempo, ainda que a etapa inicial tenha terminado empatada. De início, logo aos três minutos, saiu na frente com Ronaldo após sobra da bola na grande área, onde o atacante só teve que empurrar para abrir o placar. Apesar da desvantagem, o Flu não conseguiu sair e seguiu sendo pressionado pelo Esquadrão, que aos 20 minutos havia tido três boas finalizações e dois escanteios.

Apesar da inferioridade em campo, bastou, porém, uma chegada do Flu para igualar. Em cobrança de escanteio curto, Guilherme Quijingue recebeu e mandou direto para o gol, deixando tudo igual. A partir daí, o confronto seguiu na mesma tônica, porém, o Esquadrão rondou apenas a área, sem conseguir finalizar diante de um Flu que se defendeu melhor.

Segundo tempo

O panorama para a etapa complementar foi o mesmo do primeiro tempo, com o Flu tentando se defender mas sem conseguir sem agressivo. O Bahia, por sua vez, conseguiu ocupar o campo de ataque, mas lances de perigo só ocorreram mesmo a partir dos 30 minutos.

Primeiro, Raniele arriscou de longe e Andrade fez grande defesa. Depois, o volante recebeu grande passe de Felipinho, que de frente para o gol, errou o alvo.

Ficha

Fluminense de Feira

Andrade; Tiago Baiano, Rodrigo Lacraia, Gustavo Pereira, Arnold; Moisés Baiano (Pantico), Michel Pires (Matheus Farinha), Emerson Caratina (Biel); Guilherme Quijingue (Kariri), Jacson Baiano (Vagno Alves) e Cristian Roque. Técnico: Thiago Santa Bárbara

Bahia

Júnior, Douglas Borel (Renan Guedes), Ignácio, Gustavo Henrique, Felipinho; Caio Mello, Raniele (Luiz Felipe), Pablo (Jeremias); Daniel Penha (Chrystian), Ronaldo (Fabrício) e Marcelo Ryan. Técnico: Cláudio Prates

Gols: Ronaldo (BAH); Guilherme Quijingue (FLU)
Cartões amarelos: Caio Melo (BAH)

Outros resultados deste domingo

Atlético de Alagoinha 1 a 0 Unirb

No estádio Carneirão, o Atlético conquistou a terceira vitória consecutiva. Com gol de Ronan, a equipe de Alagoinha venceu a UNIRB e segue na na liderança do Estadual, com 12 pontos. Já a Unirb permanece no quinto lugar, com sete.

Doce Mel 1 a 1 Jacuipense

Não houve vitória no duelo dos piores colocados. Com gol do venezuelano Perozo, a Jacuipense saiu na frente, mas Allyson fez contra e deixou tudo igual para o Doce Mel. Com o resultado, o time de Ipiaú segue na lanterna, com dois pontos, enquanto o Leão do Sisal é penúltimo, com três.

Vitória da Conquista 1 a 2 Juazeirense

No estádio Lomanto Júnior, a Juazeirense se impôs e bateu o Vitória da Conquista por 2 a 1. Com o resultado, a equipe de Juzeira chega a quatro vitórias nos últimos cinco jogos e é vice-líder do Estadual, com doze pontos, enquanto o Vitória da Conquista segue em quarto, com sete.

Trending