conecte-se conosco

CECearáCopa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Ceará quebra recorde de invencibilidade do Náutico na Copa do NE

Publicados

em

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará quebrou um recorde na competição que já durava 20 anos. Com o empate sem gols no clássico contra o Fortaleza, o Vozão chegou a alcançou 16 jogos invictos seguidos no Regional, superando a marca de 15 partidas sem derrotas em sequência, que havia sido obtida pelo Náutico em 2001.

 Naquela edição, o regulamento da Copa do Nordeste era diferente do atual, com todos os 16 clubes em disputa se enfrentando em turno único. Com isso, os alvirrubros terminaram a primeira fase invictos, com 11 vitórias e quatro empates. A queda da invencibilidade, no entanto, foi fatal, com a derrota para o arquirrival Sport, em jogo único, nos Aflitos, e a eliminação.

Já o recorde do Vozão foi obtido somando a campanha do título de 2020 com a atual. No ano passado, até levantar a taça, o Alvinegro somou sete vitórias e cinco empates. Já na atual edição, o time de Guto Ferreira venceu um jogo e empatou os outros três, somando no geral, juntando as duas campanhas, oito vitórias e oito empates.

A última derrota do Ceará na competição, curiosamente, foi para o próprio Náutico, por 2 a 0, no Castelão, pelas quartas de final de 2019.

Vale lembrar que em 2015, quando faturou seu primeiro título do Nordestão, o Ceará também se manteve invicto, também com sete vitórias e cinco empates.

A invencibilidade do Ceará

Copa do Nordeste 2020

1ª fase
Ceará 2×2 Frei Paulistano
Fortaleza 1×1 Ceará
ABC 0x0 Ceará
Ceará 2×2 Bahia
Ceará 2×2 Botafogo-PB
River-PI 0x4 Ceará
Ceará 2×1 Sport
CRB 1×2 Ceará

Quartas de final
Ceará 1×0 Vitória

Semifinal
Fortaleza 0 x 1 Ceará

Final
Ceará 3×1 Bahia
Bahia 0x1 Ceará

Copa do Nordeste 2021
ABC 1×1 Ceará
Ceará 3×1 Vitória
Altos 0x0 Ceará
Ceará 0x0 Fortaleza

Trending