conecte-se conosco

MASampaio CorrêaÚltimas

Procon notifica Sampaio Corrêa para retirar propaganda de teor machista

Órgão anunciou também que abrirá processo administrativo contra o clube

Foto: Reprodução/ Sampaio Corrêa
Avatar

Publicados

em

A presidente do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) do Maranhão, Karen Taveira Barros, informou, na tarde desta terça-feira, que o órgão irá realizar uma notificação para que o Sampaio Corrêa retire, de forma ”imediata”, a postagem de teor machista feita nesta manhã para promover um motel, que patrocina o clube.

LEIA: Sampaio Corrêa faz propaganda com teor machista e torcida se revolta nas redes sociais

Na propaganda, uma modelo aparece seminua ao lado de informações sobre o estabelecimento. Além disso, aliás, a representante do Procon afirmou que o Sampaio Corrêa também será processado.

“Sobre a publicidade misógina e claramente abusiva do Sampaio Corrêa, comunico que o Procon do Maranhão irá notificar o clube para retirar imediatamente a peça publicitária e seguirá com processo administrativo para sanção e reparação sobre danos coletivos causados com a prática”, disse Karen Taveira.

Até a publicação desta matéria, aliás, a postagem do clube maranhense seguia no ar, com repercussão negativa não apenas entre os torcedores, principalmente mulheres, do Sampaio Corrêa, mas também de outras equipes.

Trending