conecte-se conosco

Copa do NordesteMAPISampaio CorrêaÚltimas

Sampaio vence Altos, sobe para 4º lugar e seca adversários na rodada do NE

Foto: Ronald Felipe / SCFC

Publicados

em

Com um gol logo aos cinco minutos de partida, o Sampaio Corrêa conseguiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste ao bater o Altos por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Albertão, em partida que abriu a quinta rodada da competição. 

Com o resultado, a equipe maranhense chegou aos seis pontos e saiu da vice lanterna para a quarta colocação do Grupo A, dentro da zona de classificação às quartas de final. No entanto, terá que secar Treze, 4 de Julho e Confiança na sequência da rodada.

Já o Altos, que poderia assumir a liderança do Grupo B, caiu para a quarta colocação, com sete pontos, e agora torce contra CSA e Salgueiro para se manter na faixa de acesso à segunda fase.

Confira a classificação geral da Copa do Nordeste

Próximos jogos

Na próxima rodada do Nordestão, o Altos volta a campo no domingo (28) para enfrentar o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Já o Sampaio Corrêa joga na segunda-feira (29), diante do Salgueiro, no Castelão.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Sampaio Corrêa procurou tomar a iniciativa da partida e não demorou para abrir o placar. 

Após grande jogada individual do lateral esquerdo Marlon e cruzamento na área, o atacante Jefinho foi mais esperto que a defesa piauiense e mandou para as redes, de cabeça.Por sinal, o lado esquerdo da defesa do Altos era o mapa da mina para a Bolívia Querida. 

Já o Altos, que não pôde contar com o volante Ray com Covid, diagnosticado com a Covid-19 (quinto caso da doença no clube em menos de um mês), demorou a se encontrar na partida. Tanto que a única boa oportunidade dos mandantes veio apenas aos 39 minutos, com Manoel batendo cruzado, com perigo. 

Para a etapa final, o técnico Rafael Guanaes, que optou por não descer com o time para os vestiários e deu as orientações à beira do gramado, decidiu fazer duas mudanças. O volante Eloir entrou na vaga do meia Guilherme Teixeira, enquanto o atacante Matheus Cassini substituiu o meia Dione. Já com dez minutos, Roni foi acionado na vaga de Sávio na lateral direita. 

Porém, foi o Altos que iniciou o segundo tempo melhor. E por pouco o Jacaré não empata aos seis minutos, após boa triangulação do ataque que chegou a Betinho. Pressionado dentro da pequena área, o artilheiro, no entanto, pegou mal na bola, facilitando a defesa do goleiro Mota. 

O Sampaio, no entanto, procurava responder em jogadas de infiltração. Em uma delas, aos 22, o goleiro Marcelo conseguiu se antecipar ao volante Ferreira

Nos minutos finais, o técnico Fernando Tonet lançou o Altos todo ao ataque, deixando Netinho como único volante no meio de campo. Mas a equipe piauiense não mostrou forças para empatar, desperdiçando a melhor chance já nos acréscimos com o zagueiro Leandro Amorim, de cabeça.

Ficha do jogo

Altos 0
Marcelo, Gean (Dudu Gago), Reinaldo Lobo (Leandro Amorim), Rafael Araújo e Tiaguinho; Jorginho (Glaucio), Netinho e Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Klenisson (Lucas Campos), Manoel e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.

Sampaio Corrêa 1
Mota; Sávio (Roni), Allan, Paulo Sérgio e Marlon (Erick Daltro); André Luiz, Ferreira; Guilherme Teixeira (Eloir) e Dione (Matheus Cassini); Jajá e Jefinho (Gabriel Popó). Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Estádio Albertão, em Teresina
Árbitra: Thayslane de Melo (SE)
Assistentes: Wendel Augusto (SE) e Tâmara Nayara Muhlstedt (SE)
Gol: Jefinho, aos 5 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Reinaldo Lobo, Tiaguinho (A), Matheus Cassini, Paulo Sérgio (SC)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending