conecte-se conosco
João Brigatti, técnico do Santa Cruz João Brigatti, técnico do Santa Cruz

Copa do NordestePESanta CruzÚltimas

Brigatti valoriza atuação sobre Fortaleza e vê “vitória da virada” para o Santa Cruz

Avatar

Publicados

em

Após um mês, o Santa Cruz voltou a vencer uma partida. E não foi uma partida qualquer. Diante do Fortaleza, no Castelão, um até então desacreditado time tricolor mostrou um futebol aplicado e saiu com uma importante vitória por 1 a 0, resultado que deixa a equipe viva na Copa do Nordeste. Para o técnico João Brigatti, porém, pode ser mais do que isso. O treinador espera que o resultado tenha sido “a vitória da virada”.

Na temporada, agora, o tricolor pernambucano soma quatro vitórias, quatro empates e cinco vitórias, somando jogos pelo Estadual e Copa do Nordeste (desde a fase pré). O clube agora foca todas as atenções para o compromisso da próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, contra o Ypiranga-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil. Partida que vale uma premiação de R$ 675 mil em caso de classificação. Os corais jogam pelo empate.

“Temos que dar os parabéns e enaltecer o empenho e a dedicação da nossa equipe dentro de campo, e frente uma equipe do Fortaleza, que é de Série A e tem vários jogadores muito qualificados. Tivemos uma postura muito boa, sobretudo defensivamente. Foi uma equipe muito aplicada, que honrou e suou pela camisa do Santa Cruz. E eu acredito que seja a vitória da virada, com pezinhos no chão, sabendo que temos que ter tempo para trabalhar”, pontuou Brigatti.

O treinador tricolor voltou a destacar que o seu trabalho no clube está apenas no início e que precisa de tempo. “Eu bato muito nessa tecla desde quando cheguei aqui. Futebol não tem milagre, tem trabalho, empenho, determinação e dedicação de todos, desde a diretoria até o porteiro do clube para que você possa trabalhar tranquilo e ter energia positiva dentro do clube. E só assim passar essa energia para os atletas,e a cobrança em cima deles para que eles possam fazer uma partida como foi a de hoje e dar uma sequência”, destacou.

“Esperamos que o Santa Cruz tenha uma sequência. Eu não digo de vitórias, embora seja óbvio que a gente queira sempre o resultado positivo, mas ter esse comportamento que a gente teve para que fiquemos próximos dos resultados positivos”, encerrou um aliviado João Brigatti.

Após conseguir os seus primeiros três pontos no Nordestão, o Santa Cruz segue na lanterna do Grupo A. Porém, agora a apenas três pontos do Confiança, que fecha a zona de classificação às quartas de final, na quarta colocação.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending