conecte-se conosco

Copa do NordesteParaibanoPBÚltimas

Governo da Paraíba fecha estádios e clássico entre Treze e Botafogo pelo NE pode ser adiado

Foto: Divulgação

Publicados

em

O Governo da Paraíba publicou nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Estado, um novo decreto com medidas mais rígidas que visam conter o avanço da Covid-19, válido até o dia 4 de abril. Entre eles, está o fechamento dos estádios de futebol. Com isso, o clássico entre Treze e Botafogo, marcado para este domingo, às 16h, no Amigão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, corre o risco de ser adiado ou mesmo disputado em outro estado. A CBF deve confirmar uma possível mudança na tarde desta sexta-feira (26).

Os dois times estão fora da zona de classificação para a segunda fase do Nordestão, ambos figurando na vice lanterna dos seus respectivos grupos. A situação do Treze, no entanto, é menos complicada, uma vez que o time está a apenas um ponto do Confiança, que fecha a zona de classificação, na quarta posição. Já no Grupo B, o Botafogo está a quatro pontos do Vitória, o quarto colocado.

O impacto do novo decreto do Governo também deve se estender ao Campeonato Paraibano, com o adiamento do início da competição, marcado para a próxima quarta-feira. O Estadual é o único do Nordeste a ainda não ter sido iniciado, com o atraso sendo motivado pelo impasse entre clubes e o próprio Governo no que diz respeito ao repasse da verba do programa Paraíba Esporte Total.  Em dezembro, como forma de pressão, os clubes chegaram a decidir pela não realização do certame.

“Ele (o Campeonato Pararibano) vai ser suspenso neste momento. Ele vai ser adiado, pelo menos, para a semana seguinte. E não há problema de calendário, porque não temos os clubes em outras séries no atual cenário”, afirmou o governador João Azevêdo em entrevista à TV Cabo Branco.

Nesta sexta-feira deverá ocorrer uma reunião entre clubes e federação para se estudar uma nova data para o início do Paraibano. As possibilidades iniciais seriam no dia 7 ou 14 de abril.

A Paraíba soma, desde o início da pandemia, 251.278 casos confirmados da Covid-19, com 5.404 mortes. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.672 casos e 50 óbitos.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 80%. Na região metropolitana de João Pessoa, 92% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 74%. No Sertão, a taxa de ocupação dos leitos é de 87%.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending