conecte-se conosco

BABahiaCopa do NordestePIÚltimas

Com show de Gilberto, Bahia goleia Altos e assume liderança provisória no Nordestão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Um baile em Pituaçu. Amplamente dominante, o Bahia contou com boa participação de Rodriguinho e, sobretudo, com um show de Gilberto, que marcou quatro vezes, para golear o Altos por 5 a 0 na tarde deste domingo, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

Na tabela

Resultado que deixa o Esquadrão na liderança provisória do grupo A, com 10 pontos. O CRB, que vem logo atrás, tem oito somados, mas com uma partida a menos. Já o Altos, que tinha o objetivo de voltar a vencer para se aproximar da zona de classificação, caiu para a sexta colocação. O Jacaré tem sete somados.

Calendário

As equipes voltam a entrar em campo no final de semana pela Copa do Nordeste. O Bahia terá o clássico diante do Fortaleza, no Castelão, no sábado (3), enquanto o Altos enfrenta o Santa Cruz no Albertão, no domingo.

Letal

O Bahia fez valer a superioridade diante do Altos. Sem dar qualquer chance aos piauienses no primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar logo cedo, aos cinco minutos, com Gilberto convertendo de pênalti, após ser derrubado por Marcelo na grande área. Dois minutos depois, em nova jogada do centroavante, os baianos ampliaram. Em boa jogada de Rodriguinho, que superou a defesa do Altos, o meia tocou para Gilberto, que chutou forte e ampliou o placar em Pituaçu.

Acuado em seu campo de defesa, o Jacaré se resumiu à finalizar de fora da área, na tentativa de surpreender Douglas e diminuir o placar. Fez isso em duas oportunidades, mas sem sucesso, com Manoel arriscando para fora, aos 17, e com Betinho, aos 19. Até que, na sequência, veio mais uma resposta do Bahia. E com gol. Rossi partiu em velocidade na direita e cruzou para Rodriguinho, sozinho na pequena área, fazer o terceiro do Esquadrão.

Altos até que tenta no fim, mas sofre mais um

Somente na reta final do primeiro tempo que o Altos demonstrou algum poder ofensivo. Mesmo assim, não foi capaz de diminuir a larga vantagem do Bahia. Aos 37, Klenisson recebeu na entrada da área, finalizou forte e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Depois, Manoel, aos 41, teve espaço na na frente da grande área e chutou forte. Douglas, porém, defendeu em dois tempos. E se o cenário já era difícil, ficou pior para o Altos minutos depois. Aos 48, Rafael Araújo derrubou Gilberto na grande área, recebeu cartão amarelo e o camisa nove, em nova cobrança de pênalti, fez o hat-trick.

Enquanto você lia… Mais um gol do Bahia

Mesmo com as equipes caindo de produção na etapa complementar – natural, sobretudo pelo placar -, o Bahia ainda aproveitou as oportunidades e fez mais um. De novo… com Gilberto, agora artilheiro isolado do Nordestão ao lado de Dellatorre, do CSA, com quatro gols marcados cada. O camisa nove recebeu ótimo lançamento de Rossi, dominou e finalizou no gol de Marcelo, que nada pôde fazer.

Tentando fazer o ‘gol de honra’, o Altos chegou a oferecer perigo ao gol de Douglas em dois lances seguidos – mas novamente sem sucesso. Aos 33, Leandro Amorim arriscou de muito longe e parou na defesa do goleiro do Bahia. Aos 34, Cesinha aproveitou escanteio e cabeceou rente à trave do Esquadrão.

Ficha do jogo

Bahia 5

Douglas, Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Edson (Ramon), Patrick (Raniele) e Daniel; Rodriguinho (Gabriel Novaes), Rossi (Alesson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Altos 0

Marcelo, Jean, Lobo, Rafael Araújo e Du Santos; Nickson (Ronan), Netinho (Jorginho) e Manoel; Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho), Klenisson (Leandro Amorim) e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending