conecte-se conosco

PEPernambucanoSportÚltimas

Jair aprova desempenho, mas lamenta chances perdidas que evitou um placar maior

Publicados

em

O técnico Jair Ventura aprovou o desempenho do Sport na vitória sobre o Central por 2×0, neste domingo (28), na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano. O Leão quebrou um jejum e voltou a vencer após oito partidas na temporada. A única lamentação do treinador foi o time não ter aproveitado as chances para construir um placar maior, principalmente no segundo tempo com o um futebol mais organizado.

Confira a classificação do Campeonato Pernambucano

“Havia um pouco de ansiedade da comissão técnica, dos jogadores e da diretoria. Todos estavam incomodados com a situação de não vencer e acabaram acelerando o jogo. Ficamos ansiosos no início da partida e, apesar do gol, aceleramos muito. No segundo tempo, colocamos a nossa estratégia que era para ter sido feita desde o início com aproximação, triangulações e usando os três corredores. Assim saiu o gol do Toró. Uma pena não termos feito mais porque o placar poderia ter sido maior com tantas oportunidades que perdemos”, afirmou o comandante rubro-negro.

Jair Ventura fez questão de ressaltar que o segundo tempo do Sport foi melhor do que o primeiro. Com a vantagem no placar, o time trabalhou melhor a bola na volta do intervalo e implementou a estratégia pedida pelo treinador para a partida.

“O primeiro tempo foi diferente do segundo. Estávamos sem vencer e a bola acaba queimando um pouco. Tínhamos uma ideia propositiva de jogo, de trabalhar no campo do adversário e com cuidado nos contra-ataques. Mas erramos demais no primeiro tempo. No segundo, colocamos a bola no cão, tivemos o controle, criamos inúmeras oportunidades e volvamos vencer. Isso é importante principalmente para a tabela”, analisou.

Ainda de acordo com o técnico, o Leão já havia tido um bom desempenho diante do Confiança, pela Copa do Nordeste, durante a última semana. Porém, o resultado negativo apagou o rendimento construído.

“No último jogo o time já teve boa performance, mas quando o resultado é ruim encobre qualquer fala. Sei que o meu torcedor não quer escutar de performance quando não tem resultado. Essa vitória foi importante, mas não muda nada até o próximo jogo. Temos de vencer sempre”, completou.

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending