conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Indo para a quarta temporada, Gilberto pede humildade no Bahia

“Ano passado criamos expectativas muito grandes e as coisas não aconteceram”, disse o atacante

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O Bahia precisa ter mais humildade para esta temporada. Pele menos foi o que respondeu Gilberto ao ser questionado sobre as expectativas no Esquadrão, em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira. O jogador indica, inclusive, que o clube deve evitar projeções a longo prazo e mirar uma partida de cada vez. O atacante, aliás, está no Tricolor desde 2018.

“Acho que a gente tem que ser humilde porque ano passado criamos expectativas muito grandes e as coisas não aconteceram. Então esse ano temos que ser humildes, pensar com tranquilidade, jogo a jogo, conquistando o que der. E se Deus abençoar vamos sair vencedores de um torneio ou de uma copa, como a Copa do Nordeste ou a Copa Sul-Americana”, afirmou o atacante.

Esta tende a ser a temporada que o Bahia mais deve ter mudanças no elenco, como indicou o próprio presidente Guilherme Bellintani em algumas entrevistas. O que faz com que o clube deva ter mais cautela em 2021, avalia Gilberto.

“A gente tem que pensar jogo a jogo. Estão chegando jogadores novos, o clube fazendo uma reformulação. A gente tem que ir aprendendo com os novos jogadores, escutando o nosso treinador, como ele quer jogar jogo a jogo, e buscar triunfar nessas partidas”.

Em alta no clube e frequentemente envolvido em especulações por conta dos bons desempenhos, Gilberto mostrou-se tranquilo e afirmou que trata o tema com naturalidade. Mas reiterou a fase vivida no Esquadrão. 

“Estou feliz. A gente tem um calendário grande, com várias disputas, em qualquer momento do ano pode ocorrer vinculação de nomes para outros times. O importante é saber que o presidente está montando um elenco forte para a disputa dos campeonatos”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados