conecte-se conosco

PESportÚltimas

Jair explica mudanças entre volantes do Sport no início da temporada

Trio se alternou nos últimos jogos da equipe; critério é estratégia adotada a cada jogo

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Desde que o Sport passou a ter força máxima na temporada com as renovações regularizadas, a partir do confronto diante do Bahia, o técnico Jair Ventura não repetiu a dupla de volantes da equipe. De lá para cá são três partidas, havendo uma espécie de alternância entre Marcão, Betinho e Ronaldo – diferentemente do que houve na Série A, quando os dois primeiros se consolidaram na função.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Em entrevista coletiva no último domingo, o comandante foi questionado sobre as trocas na posição. Contra o Central, por exemplo, formaram dupla Ronaldo e Betinho. Um jogo antes, frente ao Confiança, começaram Marcão e Ronaldo. E diante do Esquadrão, compuseram o setor Marcão e Betinho.

De acordo com o treinador, o motivo para as trocas é o adversário em questão, que dita a estratégia adotada pelo Sport em cada partida. E Jair Ventura utilizou como exemplo a própria Patativa. 

“A gente optou em ter um meio mais organizador (contra o Central), praticamente abrindo mão do primeiro volante, (já) que Ronaldo tem essa opção na saída de bola, do passe, Betinho também. Marcão  é importantíssimo para o Sport, fez um campeonato fantástico na Série A, é um jogador importante. Mas quando a gente pega equipes que vão estar numa estratégia de esperar o nosso erro, temos que qualificar a nossa organização em qualidade de passe”, iniciou.

“Não que um seja melhor que o outro, mas para cada jogo uma estratégia, isso que sempre falo. E por isso optamos pelos dois médios com essa qualidade de passe já que seria natural que tivéssemos mais a posse de bola que foi com a equipe do Confiança. Por isso mudamos esses jogadores especificamente”, acrescentou Jair Ventura.

Os três volantes citados, aliás, tiveram crescimento após a chegada de Jair Ventura na Série A. Ronaldo e, principalmente, Marcão tiveram mais espaço, enquanto Betinho ganhou sequência. Os dois últimos terminaram a competição consolidados como titulares.

No próximo compromisso do Sport, diante do Santa Cruz, na noite desta quarta, no Arruda, pela Copa do Nordeste, uma nova mudança vai ocorrer no setor, já que Ronaldo, suspenso, não será opção. Desta forma, Marcão retorna ao time para formar nova dupla com Betinho.

Além do trio, outras opções para a função atualmente no elenco são Ricardinho, Márcio Araújo e o prata da casa Ítalo, já que João Igor se recupera de cirurgia. O Sport, inclusive, está no mercado atrás de um volante.

Trending