conecte-se conosco

BABahiaBaianoÚltimas

Bahia anuncia meia-atacante paraguaio Óscar Ruiz, ex-Cerro Porteño-PAR

Foto: Cerro Porteño/Divulgação
Avatar

Publicados

em

Depois de vários dias de negociação com o Cerro Porteño-PAR, o Bahia chegou a um acordo para a aquisição do meia-atacante Óscar Ruiz, de 29 anos. O paraguaio chega em definitivo, com 50% dos seus direitos econômicos sendo adquiridos pelo Esquadrão. O clube também divulgou que o contrato do jogador vai até o final de 2023.

O acerto entre o Bahia e o empresário do atleta, Regis Marques Chedid, já havia acontecido há mais tempo, com o próprio agente agradecendo, em uma rede social, o trabalho da direção tricolor. “Quero agradecer ao presidente e diretores do Bahia pela paciência e esforço”, disse no último domingo. O maior entrave se dava na negociação com o Cerro Porteño-PAR, que só aceitava liberar o atleta em definitivo.

Quem é Óscar Ruiz, novo reforço do Bahia?

Meia canhoto, Ruiz ainda não possui experiência jogando fora do seu país natal. Com 1,7m, é um meia que gosta de pisar na área para finalizar. No Cerro Portenho-PAR, jogou tanto pelo meio, quanto pelos lados – principalmente o esquerdo -, com liberdade para infiltrar fazendo o “facão”. Ele está há cinco temporadas no clube de Assunção, disputou 148 jogos e balançou as redes 36 vezes.

Ruiz vinha sendo titular no Cerro neste começo de Campeonato Paraguaio, onde iniciou cinco dos seis confrontos entre os 11 iniciais. Porém, desde que surgiu a negociação com o Tricolor, o atleta foi afastado do elenco e não entrou mais em campo, tendo a disputado sua última partida no dia 6 de março.

Jogador de mobilidade e versátil, pode agregar por atuar em diferentes posições no setor ofensivo. Por outro lado, não é um atleta velocista. Gosta de partir para o drible e criar tabelas se aproximando dos companheiros para o toque. Pode se tornar uma boa opção ofensiva para o Bahia.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending