conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

Campeonato Potiguar retorna no dia 7 de abril, acredita presidente do América-RN

Avatar

Publicados

em

Após ser dado como cancelado na semana passada pela Federação Norte Riograndense de Futebol, por conta das medidas de restrições impostas pelo Governo do Estado no combate ao avanço da Covid-19, o Campeonato Potiguar deve ser retomado já a partir da próxima quarta-feira (7). Pelo menos é o que afirmou o presidente do América-RN, Ricardo Valério, em entrevista ao NE45.

A mudança de posicionamento se deu após uma nova reunião dos clubes com o Governo, que inclusive já liberou a volta aos treinos. O Campeonato Potiguar foi paralisado com apenas quatro rodadas disputadas, tendo o América-RN na liderança, com 10 pontos. Três a mais que o ABC, que tem um jogo a menos.

“Conseguimos reestruturar a situação após uma ampla negociação com o Governo do Estado e o Ministério Público e já foi cancelada a ideia (de encerrar o Estadual) e ele deve retornar já na próxima quarta-feira. Essa é uma data possível. Mas o que está certo é que o campeonato vai continuar”, afirmou o presidente do Mecão.

O decreto que determina maiores restrições no estado, com o fechamento de atividades não essenciais, entre elas o futebol, se encerra na próxima sexta-feira. Porém, haverá uma uma extensão até a próxima segunda-feira. 

“Vai haver uma extensão por conta do feriado da Páscoa. Das cinco da manhã às 11h da noite continuará o lockdown. Mas a partir do dia 5 deve voltar à normalidade ou perto da normalidade. Mas independentemente do decreto, o governo já entendeu que o futebol não oferece risco. E com isso a nossa perspectiva é que o campeonato possa retornar já no dia 7”, finalizou Ricardo Valério.

Vale lembrar que já neste sábado, o ABC recebe o Sampaio Corrêa, no Frasqueirão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending