conecte-se conosco

SESergipanoÚltimas

Após melhoria no gramado, Batistão reabre neste sábado com jogo entre Lagarto e Sergipe

Foto: Reprodução/TV Sergipe

Publicados

em

A Arena Batistão estará de volta neste fim de semana. Após ficar fechado por pouco mais de um mês para uma requalificação do gramado, o principal estádio sergipano será reaberto neste sábado com o jogo entre Sergipe e Lagarto, pela sétima rodada do campeonato estadual. Será a primeira vez que o Gipão atuará no estádio em 2021. Até o momento, a única partida da equipe em Aracaju foi diante do Boca Junior, no Adolfo Rollemberg, que também foi reinaugurado após passar por reformas.

Assim, o Sergipe volta a atuar no Batistão após quase oito meses. Sua última partida no estádio foi no dia 14 de agosto, contra o Confiança, no empate por 0 a 0 que garantiu o título do Dragão.

“Todos os gramados dos estádios das arenas no mundo inteiro, entre uma temporada e outra, passam por o que os técnicos chamam de tratamento de choque. É um período em que o gramado tem um descanso para receber uma série de tratamento para que aguente a temporada seguinte. O que acontece é que, de 2020 para 2021 a gente só teve um intervalo de 15 dias, uma atropelando a outra, e a gente não teve tempo adequado para fazer isso. Por isso que nós tivemos aquele aspecto ruim do gramado no início. Mas fazia parte do tratamento que vem sendo feito finalizando agora”, explicou a superintendente de esporte do Governo de Sergipe, Mariana Dantas.

O Batistão havia sido usado pela última vez no dia 20 de fevereiro, na partida entre Confiança e Atlético Gloriense, pela primeira rodada do Campeonato Sergipano.

O Sergipe está na segunda colocação do Grupo A, com oito pontos e um jogo a menos que o líder Itabaiana, que soma 14. Já o Lagarto lidera o Grupo B, com 15 pontos, quatro a mais que o vice líder Boca Junior. O Confiança, com dois jogos a menos, é o terceiro, com nove.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending