conecte-se conosco

BABahiaBaianoÚltimas

Bahia renova contrato do goleiro Mateus Claus

Publicados

em

Tendo a posição de goleiro como uma das mais questionadas no elenco desde a última temporada, o Bahia renovou o contrato de Mateus Claus por mais três temporadas. O vínculo anterior do jogador se encerraria no fim de maio. A assinatura foi feita nessa quinta-feira (1) e o próprio atleta divulgou em uma rede social. Mateus foi uma das gratas surpresas da equipe em 2020 e demonstrou segurança nas 10 partidas em que vestiu a camisa Tricolor.

“Orgulho define! Venho comunicar a extensão do meu vínculo com o Esquadrão por mais 3 anos e também expressar a minha felicidade, pois quem me conhece sabe o quanto eu valorizo estar hoje aqui, vivendo tanto os meus sonhos, quanto os da minha família. Gostaria que minha mãe estivesse vendo esse momento, pois sempre foi minha maior incentivadora e torcedora, sendo como dizem aqui no Bahia, ‘uma mulher de aço’. Porém, não é mais possível e sei que ela está orgulhosa lá de cima”, disse o goleiro na postagem.

Mateus Claus disputou sete partidas pelo Campeonato Baiano da última temporada, principalmente na volta do futebol após a paralisação causada pela pandemia da covid-19. No Brasileirão, entrou em campo três vezes, sendo uma delas no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, onde o resultado foi crucial para o Bahia seguir a luta para garantir a permanência na Série A. “Feliz e motivado para sempre conquistar títulos e alcançar todos os objetivos do clube! ‘O caminho a gente faz andando'”, concluiu o goleiro. 

Na atual temporada, Mateus Claus ainda não entrou em campo pelo Bahia. O titular, Douglas, vem sendo contestado por falhas, como na derrota para o CSA por 2 a 0 pela Copa do Nordeste. Contudo, o técnico Dado Cavalcanti passa confiança e respalda o goleiro. Além de Douglas e Claus, o Bahia ainda conta com os jovens Matheus Teixeira e Dênis Júnior, esse último vindo do São Paulo neste começo de ano.

Trending