conecte-se conosco

ALAlagoanoCopa do NordesteCRBÚltimas

CRB: Técnico visa classificação antecipada no AL e NE por treinos

Avatar

Publicados

em

O CRB vem muito bem neste começo de temporada. Além de ter se classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, lidera a Copa do Nordeste e o Campeonato Alagoano. As próximas rodadas, contra Salgueiro no Regional, no dia 4 de abril, e contra o CEO no Estadual, no dia 7, podem garantir a classificação antecipada do Galo para a fase mata-mata de ambas as competições. Isso daria ao técnico Roberto Fernandes tempo para treinar e fazer ajustes na equipe, algo que ele almeja conquistar.

“A forma que a gente trabalha é encarando o próximo jogo como o mais importante das nossas vidas, mas isso dentro de um planejamento. É óbvio que se você consegue uma classificação antecipada, você tem uma condição não só de descansar, mas de treinar a equipe. Para se ter uma ideia, a equipe que encarou o ABC não treinou, apenas descansou. Fez um trabalho de recuperação na academia e sequer foi para o campo, porque a prioridade foi a recuperação do grupo para que eles pudessem estar inteiros para o jogo contra o ABC”, disse o comandante do CRB.

Roberto Fernandes ressaltou também que esse período sem treinos mais aprofundados ao elenco alvirrubro traz consequências, pois começa a perder alguns conceitos e apresentar erros na estrutura do time. Caso avance no Alagoano e no Nordestão, o CRB teria uma janela de seis dias até o duelo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Paysandu, para descansar e fazer correções necessárias.

“Só que tudo na vida tem causas e danos. Isso, repetidamente durante um período, começa a ‘destreinar’ a equipe. E eu sinto falta de termos, pelo menos, uns cinco dias de treino. Se a gente consegue esses dois objetivos alcançados no jogo diante do Salgueiro e do CEO, teríamos até o jogo do Paysandu um tempo que daria para trabalhar, principalmente, aqueles jogadores que vêm em uma maratona de jogos”, encerrou Roberto Fernandes, técnico do CRB.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending