conecte-se conosco
ABC x Sampaio Corrêa ABC x Sampaio Corrêa

Copa do NordesteMARNSampaio CorrêaÚltimas

ABC e Sampaio Corrêa empatam pela Copa do Nordeste; resultado elimina Sport e Santa Cruz do torneio

Foto: Nordeste FC/Reprodução

Publicados

em

Em jogo com dois tempos distintos, ABC e Sampaio Corrêa ficaram no empate em 1 a 1 no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O jovem Vitinho marcou o gol do Alvinegro Potiguar, enquanto que Jefinho garantiu o empate para a Bolívia Querida. Com o resultado, Santa Cruz e Sport estão matematicamente eliminados do Nordestão ainda na primeira fase. Algo que acontece pela primeira vez desde que a competição voltou a ser disputada em 2013.

Com o resultado, o Sampaio chega a 10 pontos na Copa do Nordeste e segue, momentaneamente, na quarta colocação do Grupo A. Porém, a depender dos resultados, pode deixar a zona de classificação. A situação é a mesma do ABC, que chegou ao terceiro lugar do Grupo B, de maneira provisória, mas também pode sair do G4 da sua chave nesta rodada.

Confira a classificação da Copa do Nordeste

Primeiro tempo com raras chances

A etapa inicial entre ABC e Sampaio Corrêa foi bastante truncada e contou com vários passes errados. O nível técnico foi baixo e as equipes criaram muito pouco. O Alvinegro, jogando em casa, foi mais ofensivo, teve mais volume de jogo, mas praticamente só chegava através da bola aérea. A melhor oportunidade aconteceu aos 16 minutos, onde, depois de cobrança de escanteio, Maycon Douglas desperdiçou na segunda trave. O atacante pegou mal na bola e jogou para fora.

O Sampaio tinha dificuldade para chegar ao ataque e buscava escapar pelos lados do campo com Dudu e Pimentinha, tendo apoio dos laterais. Mesmo assim, não conseguiu armar uma jogada que viesse a dar trabalho ao goleiro Wellington. Aos 31, Wallyson perdeu outra chance para o ABC. Ele recebeu de Willian Anicete e, livre de marcação dentro da área, finalizou mal, sem força, para fora.

Etapa final com outra cara

Se faltou emoção nos primeiros 45 minutos, o tempo complementar compensou. O Sampaio Corrêa se soltou mais para o ataque e teve duas boas finalizações com Pimentinha, que começou a infernizar pelo lado direito de ataque da Bolívia Querida. Na primeira, aos dois minutos, cortou para o meio, chutou e exigiu boa defesa de Wellington. Na segunda tentativa, aos 11, invadiu a área pela direita e bateu com muito perigo, passando perto da trave potiguar.

Com a pressão maranhense, o ABC abriu o placar na sua primeira oportunidade. Após lançamento, Maycon Douglas ganhou da defesa do Sampaio Corrêa e tocou em profundidade para o atacante Vitinho, de 18 anos, que saiu de cara com o goleiro e bateu forte, no alto, abrindo o placar aos 13 minutos. Porém, pelo bom desempenho, a Bolívia Querida alcançou o empate aos 21. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Jefinho se antecipou à marcação e apareceu livre para desviar de cabeça para as redes. 

Aos 24 minutos, Vitinho dividiu a bola com o goleiro Jonathan Braz, e ela sobrou para Netinho, que tentou encobrir, mas Joécio afastou o perigo. Aos 27, Vitinho recebeu de Alan Pedro, driblou o marcador e bateu para fora. Uma chance clara perdida pelo jovem atacante. Aos 35, Dudu teve a possibilidade de conseguir a virada maranhense, mas Wellington salvou. Após tabela do ponta com Jefinho, ele bateu e o goleiro defendeu.

Com o jogo bastante aberto e ambas as equipes buscando o resultado, a pressa e a vontade de fazer o gol acabaram atrapalhando o ABC e o Sampaio Corrêa, que falharam na construção de novas jogadas e não conseguiram tirar a igualdade no placar.

Ficha do jogo

ABC

Wellington; Netinho, Helitão, Vinícius Leandro e Victor Lindemberg; Valderrama (Allef), Janderson e Marcos Antônio (Alan Pedro); Wallyson, Willian Anicete (Vitinho) (Ivanaldo) e Maycon Douglas (Juninho Quixadá). Técnico: Silvio Criciúma.

Sampaio Corrêa

Jonathan Braz; Sávio, Joécio, Lucão (Matheus Cassini) e Marlon; André Luiz, Eloir (Guilherme Teixeira) e Ferreira (Jajá); Dudu (Dione), Pimentinha (Joanderson) e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Gols: Vitinho, aos 13′ do 2ºT (ABC); Jefinho, aos 21′ do 2ºT (SAM). Cartões amarelos: Eloir e Ferreira (SAM).

Trending