conecte-se conosco
Enderson Moreira, técnico do Fortaleza Enderson Moreira, técnico do Fortaleza

CECopa do NordesteFortalezaÚltimas

Técnico quer deixar desempenho de 2020 para trás e vê evolução do Fortaleza

Foto: Bruno Moreira/Fortaleza
Avatar

Publicados

em

O Fortaleza fez sua melhor partida no ano e conseguiu vencer o Bahia por 2 a 1, na Arena Castelão, e quebrou o tabu de nunca ter vencido o Esquadrão pelo Regional. Com o resultado, o Leão avançou para o mata-mata com uma rodada de antecedência. Resultado que, na visão do técnico Enderson Moreira, representa a evolução da equipe na temporada. Alvo de críticas desde que chegou ao Tricolor, ele convive com a pressão da torcida, que pede sua demissão por não fazer a equipe jogar um bom futebol e ter quase caído para a Série B. O comandante pediu que o momento ruim de 2020 seja deixado para trás e que vejam o que o Fortaleza vem apresentando nesta temporada.

“Fico feliz porque eles souberam lidar com tranquilidade diante de um grande adversário, em um jogo extremamente importante. Nosso último confronto contra o Bahia foi um dia muito ruim para todos nós. Acho importante que as pessoas possam entender que o que aconteceu na última temporada não fazia parte do meu trabalho, de uma maneira geral”, disse.

“Eu tinha um objetivo claro de fazer com que o Fortaleza permanecesse na Série A. Abri mão de muita coisa que penso para que a gente pudesse conquistar esse objetivo, que foi difícil demais. Tivemos boas vitórias e momentos ruins. É importante que possamos colocar essa situação para trás, criar perspectivas para frente, a gente está trabalhando com dedicação, são muitas chegadas, saídas, e a gente está evoluindo. Isso é o mais importante”, completou Enderson.

Fortaleza foi merecedor

O treinador também avaliou que o Fortaleza conseguiu manter bem o controle da partida. Jogou de maneira mais objetiva do que o Bahia, criou boas oportunidades de gol e neutralizou a maior parte do poderio ofensivo do adversário. Com isso, Enderson Moreira vê o Leão como merecedor do resultado deste sábado (3).

“Acho que a nossa equipe controlou as ações, principalmente ofensivas, embora a equipe do Bahia tivesse a posse em algumas situações, mas era uma posse que a gente controlava bem, não deixava eles criarem situações. Em contrapartida, a gente tinha uma posse mais objetiva, buscando alternar o lado de campo, chegando ao fundo com envolvimento e boas tramas. Acima de tudo, é um resultado merecido por tudo que a equipe do Fortaleza realizou”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending