conecte-se conosco
João Brigatti, técnico do Santa Cruz João Brigatti, técnico do Santa Cruz

Copa do NordestePESanta CruzÚltimas

Santa: Técnico diz que sabe com quais peças da base contará para restante de 2021

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Avatar

Publicados

em

A derrota do Santa Cruz para o Altos, por 2 a 0, em Teresina-PI, serviu também para o técnico João Brigatti testar os pratas da casa para o restante da temporada. O treinador, junto ao departamento de futebol do clube, vem fazendo uma avaliação de quais dessas peças serão aproveitadas no decorrer da temporada, quais serão emprestadas e as que voltarão às categorias de base. O treinador afirmou que esperava mais dos atletas que participaram da partida, mesmo diante das dificuldades, e que já possui uma avaliação de quem está apto para seguir no elenco profissional do Santa Cruz.

“Não tenha dúvida, foi uma avaliação muito criteriosa em cima desses atletas. Não foi uma partida boa, eu esperava muito mais até de empenho em relação ao comportamento desses atletas. Já que a gente não consegue na qualidade técnica, se empenhar um pouco mais em relação a você mudar o conceito de jogo. Tá certo que está muito calor, está certo que o campo é ruim, está certo que a equipe adversária marca bastante, mas enfim, o comportamento nosso, em relação à qualidade de jogo, nós poderíamos ter um pouco mais”, disse João Brigatti.

“Se é para fazermos essas avaliações, já sabíamos da dificuldade que seria, principalmente dos garotos da base que não têm um lastro de jogo e físico, não foram preparados para jogar no Santa Cruz, só que a cobrança é muito grande. Não vamos culpar os garotos, até porque os responsáveis somos todos nós. Mas é uma avaliação criteriosa que precisávamos fazer nesses jogos da Copa do Nordeste, já que a gente precisa entrar muito forte para o Campeonato Estadual, na Copa do Brasil e, principalmente, no Campeonato Brasileiro. Essa avaliação já foi bem feita, e nós já sabemos quem com quem nós podemos contar ou não para o profissional de Santa Cruz”, acrescentou.

O técnico decidiu deixar vários atletas no Recife, fazendo trabalhos específicos para chegar em boas condições físicas na partida diante do Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, na próxima quarta-feira (7). O zagueiro William Alves, o lateral Alan Cardoso, o volante Caetano, o meia Chiquinho e o atacante Pipico foram atletas do time titular que ficaram para realizar essas atividades e Brigatti conta com eles inteiros para focar no Estadual e também na Copa do Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending