conecte-se conosco
Ciel, atacante do Salgueiro Ciel, atacante do Salgueiro

CECopa do NordestePEÚltimas

Com média acima de um gol por jogo em 2021, Ciel vive fase mais artilheira da carreira

Foto: Reprodução/Instagram
Avatar

Publicados

em

O atacante Ciel marcou um golaço do meio de campo no último domingo (4), no empate em 1 a 1 entre Salgueiro e CRB. A partida, válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, foi a segunda do atacante neste retorno ao Carcará após empréstimo ao Caucaia-CE. Aos 39 anos, o camisa 99 vive um período fantástico na sua carreira. Os últimos 10 anos marcam a maior fase artilheira de Ciel em sua trajetória e, de 2019 para cá, a média de gols aumentou mais ainda.

Na atual temporada, o centroavante tem 11 gols em nove partidas, sendo três tentos e dois duelos pelo Salgueiro, além de oito bolas na rede e sete jogos pelo Caucaia-CE. Média de 1,22 gol por jogo. Na atual temporada, Nos últimos dois anos, Ciel entrou em campo 73 vezes e marcou 54 gols. Números que o deixam com uma média de 0,73 gol por jogo. Um padrão excelente para um atleta que, em tese, está no fim de sua carreira.

Dentro do recorte dos últimos 10 anos, Ciel disputou 191 jogos e balançou as redes 105 vezes. Média de 0,54. Só que, como é possível observar, mais da metade desses gols saíram nos últimos dois anos. Uma fase iluminada do atacante que teve a carreira marcada por altos e baixos. Uma luta contra o vício no álcool, que o atrapalhou em vários momentos. Agora, vive um auge pessoal que demorou a vir, mas que deve estar o orgulhando bastante por tudo que superou.

Nessa última década, Ciel rodou por clubes dos Emirados Árabes Unidos, teve uma passagem curta pelo Ceará, marcou seu nome na história do Caucaia-CE, onde se tornou ídolo, e voltou ao Salgueiro para reviver seus anos de idolatria no clube do Sertão pernambucano. Considerado o primeiro grande ídolo da história do Carcará, o atleta foi uma das peças importantes na conquista do primeiro título pernambucano de uma equipe fora da capital.

Clubes de Ciel nos últimos 10 anos

Shabab Dubai-EAU, Al Ahli-EAU, Ceará, Al Ittihad Kalba-EAU, Dibba Al Fujjairah-EAU, Caucaia-CE, ASA-AL, Guarany de Sobral-CE e Salgueiro-PE.

Números acumulados no período

191 jogos disputados e 105 gols marcados. Média de 0,54 gol por jogo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending