conecte-se conosco

PESportÚltimas

Diretoria do Sport inicia busca por novo treinador e nome de Dorival Júnior “agrada bastante”

Foto: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense
Avatar

Publicados

em

Com a demissão do técnico Jair Ventura, a atual diretoria do Sport já começa a cair em campo em busca de um substituto. Mesmo com a eleição do clube marcada para a próxima sexta-feira. E entre os primeiros treinadores especulados está Dorival Júnior, nome que o próprio presidente licenciado Milton Bivar, em entrevista ao NE45, admitiu que “agrada bastante”.

Como diretor de futebol, Milton Bivar contratou Dorival Junior para o Sport em 2006, quando o treinador foi campeão pernambucano pelo clube. 

Leia mais: Candidatos de oposição criticam demissão de Jair Ventura
Opinião (Fred Figueiroa): Não é sobre Jair Ventura. É sobre Milton Bivar

Questionado sobre a busca por um novo comandante técnico para o time, mesmo a apenas quatro dias para a eleição, o presidente licenciado (e que busca a reeleição) afirmou que “o trabalho continua normalmente”. Mas adiantou que não há pressa em fechar com o novo treinador.

“O trabalho continua aqui normal. Estamos vendo as opções, analisando quem está no mercado. Mas não vamos fazer nada apressado, essa questão do treinador demanda pelo menos uma semana a dez dias”, afirmou.

Perguntado sobre Dorival Júnior, Bivar destacou. “Esse foi o primeiro que contratei (em 2006). É um nome que agrada bastante”.

O último trabalho de Dorival Júnior foi no Athletico Paranaense, quando foi demitido em agosto, após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Com currículo recheado, o treinador também tem trabalhos no Flamengo, Santos, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Palmeiras e São Paulo, entre outros.

Além do título pernambucano de 2006 com o Sport, o treinador conquistou o Catarinense de 2004 com o Figueirense, o Paranaense de 2008 com o Coritiba e do ano passado com o Athletico Paranaense, a Série B de 2009 com o Vasco, o Gaúcho de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2011 com o Internacional, além dos Campeonatos Paulistas de 2010 e 2016 e a Copa do Brasil de 2010 com o Santos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending