conecte-se conosco
Ex-Athletico, Dorival Júnior entrou na mira do Sport Ex-Athletico, Dorival Júnior entrou na mira do Sport

PEPernambucanoSportÚltimas

Dorival Júnior confirma contato inicial com o Sport, mas se mantém cauteloso

Foto: Miguel Locatelli/Athletico
Avatar

Publicados

em

O Sport demitiu o técnico Jair Ventura após um começo de ano ruim, apenas 35 dias após a renovação contratual dele com o clube. Dentre as opções que vem sendo buscadas pelo Leão, Dorival Júnior é considerado como “um nome que agrada bastante” a direção. O NE45 conseguiu falar brevemente com o treinador, que confirmou o contato do Rubro-negro, mas se mostrou cauteloso quanto à negociação.

“Tivemos apenas um contato inicial. Vamos aguardar”, afirmou Dorival Júnior. O técnico pode voltar a comandar o Sport após 15 anos da sua primeira passagem pelo clube, em 2006. Na ocasião, depois de vencer o Estadual, seguiu até a Série B, onde foi demitido após uma derrota para o Brasiliense por 2 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada da competição.

O ano de 2020 foi de bastante superação para Dorival Júnior. Aos 58 anos, ele teve covid-19 em agosto e logo no mês seguinte descobriu um câncer de próstata. Mais um obstáculo que ele venceu. Foi operado, teve plena recuperação e está de volta ao mercado, em busca de novos desafios.

Currículo do treinador

O último trabalho de Dorival Júnior foi no Athletico Paranaense, quando foi demitido em agosto, após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Com currículo recheado, o treinador também tem trabalhos no Flamengo, Santos, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Palmeiras e São Paulo, entre outros.

Além do título pernambucano de 2006 com o Sport, o treinador conquistou o Catarinense de 2004 com o Figueirense, o Paranaense de 2008 com o Coritiba e do ano passado com o Athletico Paranaense, a Série B de 2009 com o Vasco, o Gaúcho de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2011 com o Internacional, além dos Campeonatos Paulistas de 2010 e 2016 e a Copa do Brasil de 2010 com o Santos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending