conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Preparador físico prega cautela sobre Yago Silva: “Trabalhando com cuidado”

Publicados

em

Contratado em março, o zagueiro Yago Silva ainda não tem previsão de estreia com a camisa do Náutico. O jogador tem alternado os trabalhos com bola e atividades com a fisioterapia e a preparação física do clube. A precaução é pelo tempo de inatividade do atleta e para que ele não sinta novas lesões.

Yago Silva não atua desde dezembro de 2019, quando teve uma contusão no joelho e ficou no departamento médico durante todo o ano de 2020. O cuidado é para que o defensor consiga estrear e ter uma sequência de jogos.

“Ele vem sofrendo uma carga de trabalho diferenciada. Conhecemos bem ele da época do Goiás e espero que reedite os melhores momentos. Ele sempre foi destaque nos jogos e estava nas seleções das rodadas.  Por isso, temos a certeza de que, quando ele for entregue ao professor Hélio, vai mostrar novamente (seu futebol). Está trabalhando com cuidado e carinho porque sabemos das limitações”, explicou o preparador físico do Náutico Robson Gomes.

Nem o técnico Hélio dos Anjos e nem o departamento de preparação física estipulam uma data para que o zagueiro estreie pelo Timbu. Tudo vai depender da evolução nas atividades com bola e físicas até adquirir a melhor condição. Mas a expectativa é de que não demore tanto tempo.

“Não queremos que ele bata no comando técnico e volte para a fisioterapia. Conhecemos o potencial dele e já está em um padrão bom físico. Em breve, teremos ele totalmente à disposição do treinador”, pontuou Robson Gomes.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending