conecte-se conosco

ALCopa do NordesteCRBÚltimas

Roberto Fernandes critica arbitragem após empate do CRB: “extremamente prejudicados”

Foto: Ascom/CRB

Publicados

em

O técnico do CRB, Roberto Fernandes, é mais un a engrossar o coro contra as arbitragens na primeira fase da Copa do Nordeste. Para o comandante alvirrubro, a sau equipe foi “extremamente prejudicada” no empate por 1 a 1 com o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela sétima rodada da competição. Com o resultado, o time alagoano caiu para a segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos, um a menos que o Ceará, o novo líder.

As principais reclamações do técnico regatiano foram com relação aos dois gols anulados da sua equipe e também do gol de empate do Salgueiro, marcado pelo atacanet Ciel, do meio de campo. Robert Fernandes, inclusive, compartilhou uma imagem que mostra um jogador do time pernambucano no campo de ataque antes do chute de Ciel, o que caracteriza uma irregularidade.

“Vencer o Salgueiro aqui é sempre uma tarefa muito complicada. Mas ele (Salgueiro) teve um reforço grande. Dois gols anulados é brincadeira! Eu não costumo falar de arbitragem, mas nós estamos chegando na reta final, o CRB brigando pela liderança do grupo, brigando pela liderança geral da competição, e você vem pra um jogo fora de casa e tem dois gols anulados?”, questionou o treinador.

“Ocorreram duas situações no gol do Salgueiro: a primeira delas, mais um erro da arbitragem. Com a mudança da regra, pode o chute direto, mas não com jogador do Salgueiro no nosso campo, e já tinha um jogador do Salgueiro dentro no nosso campo. Isso foi uma irregularidade”, reclamou Fernandes, que no entanto reconheceu a falha do goleiro Diogo Silva no lance.

Treinador compartilhou imagem onde aponta irregularidade no lance do gol do Salgueiro

“Foi talvez uma desatenção do Diogo, porque a bola estava defensável, e ele mesmo recolhe os braços, achando que não poderia o chute direto. Mas, com a mudança da regra, pode, sim, e com certeza era uma bola defensável. E ele defenderia se estivesse mais concentrado com relação à regra do jogo”, pontuou.

Na última rodada, o CRB recebe o Altos, em Maceió, precisando de uma vitória simples para se classificar sem precisar de outros resultados. Antes porém a equipe volta a campo na quarta-feira, contra o CEO, defendendo a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Alagoano. Para essa partida, Roberto Fernandes deve escalar uma equipe alternativa.

Trending