conecte-se conosco
Abel Hernández, atacante do Internacional, interessa a Bahia e Fortaleza Abel Hernández, atacante do Internacional, interessa a Bahia e Fortaleza

BABahiaBaianoCECearenseFortalezaÚltimas

Bahia e Fortaleza disputam contratação Abel Hernández, do Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Avatar

Publicados

em

O Fortaleza vem conversando com o Internacional e com o atacante Abel Hernández para tentar a contratação do uruguaio, que não deve renovar contrato com o Colorado. Até então, o principal entrave era a questão salarial para o acerto, já que o ordenado do centroavante é elevado. Agora, há concorrência do Bahia pela contratação. A informação foi divulgada pelo portal Uol Esporte.

Alvo também de clubes do futebol mexicano, apenas Fortaleza e Bahia apresentaram um contato formal com o Inter e o do jogador. O Bahia busca um jogador para disputar posição com Gilberto no setor de ataque, ou até mesmo jogar junto. Enquanto que o Fortaleza tenta encorpar o seu setor ofensivo, que foi bastante criticado na última temporada pelos poucos gols marcados na disputa do Campeonato Brasileiro. No Leão do Pici, Abel Hernández brigaria por posição com Wellington Paulista e Gustavo Coutinho.

Por um lado, o Bahia preferiu não se pronunciar sobre o assunto. O clube tem adotado a postura de não comentar sobre transferências de jogares. Já o Fortaleza admitiu publicamente o interesse no uruguaio, através do presidente Marcelo Paz, que relatou até que o volante Matheus Jussa, que estava no Inter na última temporada, conversou com Abel e para tentar convencê-lo a acertar com o Tricolor cearense.

Aos 30 anos, Abel Hernández tem no Brasil o sexto país onde jogou em sua carreira. Ele iniciou sua trajetória no Central Español-URU e passou por Peñarol-URU, Palermo-ITA, Hull City-ING, CSKA Moscou-RUS e Al Ahli-CAT antes de ser contratado pelo Colorado. No Internacional, ele disputou 31 jogos e marcou seis gols.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending