conecte-se conosco
Bustamante, volante do Náutico Bustamante, volante do Náutico

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Treinando com o grupo, Bustamante não está nos planos do Náutico

Foto: Caio Falcão/Náutico

Publicados

em

Agora oficialmente, o Náutico não conta com o volante boliviano Bustamante para a temporada. A informação foi confirmada pelo técnico Hélio dos Anjos em coletiva nesta terça-feira, onde admitiu que o atleta não se encaixa no modelo de jogo da equipe e, por isso, não se encaixa nos planos do treinador. Segundo Hélio, todas as partes envolvidas na situação estão cientes disso e o jogador segue treinando normalmente com o restante do elenco.

“Eu respeito muito o Bustamante pelo seu comportamento diário. Profissionalmente se entrega, busca o melhor, mas não é um jogador que faz parte dos meus planos de entrar nesse grupo que eu estou colocando jogo a jogo. Ele sabe disso, o clube sabe disso, o agente dele sabe disso. Eu, particularmente, tenho outras opções que eu acredito, para o nível do futebol brasileiro, o nível do futebol que nós queremos, temos jogadores que conseguem oferecer mais”, explicou.

Vindo com expectativa, por ter sido titular da Seleção da Bolívia em duelos das eliminatórias contra Brasil e Argentina, o futebol dele não agradou a Hélio. Bustamante estreou contra o Sampaio Corrêa, no último jogo do Timbu com o técnico Gilson Kleina, onde falhou no gol da vitória dos maranhenses, e participou da estreia de Hélio dos Anjos, contra o CRB. Depois disso, não teve mais chances na equipe e ficou de fora do time.

O Náutico busca um a equipe para emprestar o boliviano, que tem contrato com o clube pernambucano até o final de 2021. O comandante alvirrubro explicou que Bustamante trabalha normalmente com o elenco no dia a dia, mas que, realmente, não será utilizado pelo Náutico.

“Ao natural, é sempre respeitado o jogador, recebe a carga de treinamento normal dentro do grupo, sendo sempre orientado, respeitado. Ele tem o tradutor o tempo todo do lado dele, que é o Guilherme. Todas as orientações, em todas as palestras que ele participa, nós colocamos ele de uma forma muito profissional, dentro do contexto. Mais do que nunca a gente tem outras opções, o jogador sabe e o clube também sabe”, complementou o técnico do Náutico.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending