conecte-se conosco
Wagner Leonardo, zagueiro do Náutico Wagner Leonardo, zagueiro do Náutico

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Hélio elogia preparação para estreia de Wagner Leonardo no Náutico

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

Zagueiro que teve a sua contratação anunciada pelo Náutico no último sábado (3), Wagner Leonardo chegou com ritmo de jogo. Ele vinha trabalhando normalmente com o Santos, antes de ser emprestado para o Timbu, e chega com a confiança do técnico Hélio dos Anjos, que destacou as características do atleta para atuar no modelo de jogo do Alvirrubro. Segundo o treinador, o jogador deve, sim, atuar preferencialmente na zaga, como prefere. Mas, se houver a ocasião de ser necessário, poderá fazer a lateral esquerda do Náutico.

“O Wagner é tudo dentro daquilo que nós sabemos. Ele não foi contratado no escuro. Um jogador que disputou a Copa Libertadores, disputou o Campeonato Brasileiro, disputou esse ano ainda o Campeonato Paulista. No ano passado fez um número de jogos altíssimos para um jogador que está subindo da base para o time principal. É um zagueiro construtor, é com qualidade de passe, faz muito bem a lateral esquerda. Preferencialmente ele gosta mesmo é de atuar como zagueiro e a gente tem que respeitar isso. Mas, acima de tudo, disponibilizou-se para também jogar na lateral esquerda, caso nós precisemos”, afirmou o comandante do Náutico.

Existe a possibilidade de Wagner estrar pelo Timbu diante do Salgueiro. Porém, a tendência é que ele fique no banco de reservas e Ronaldo Alves retorne ao time titular. Hélio dos Anjos não apressa a estreia do novo contratado. O técnico quer que ele se adapte ao clube, ao modelo de jogo proposto. Assim, se estiver apto, já deve viajar para o duelo contra o Carcará.

“O mais importante é que está chegando e nós temos que dar um tempo para o jogador. É um menino jovem, desde os nove anos de idade jogando num time que tem uma uma qualidade muito grande no trabalho de base, que é o Santos. Naturalmente a gente precisa dar um tempo necessário para ele estar totalmente adaptado. Com as condições de jogo dele chegando, naturalmente ele viaja, porque já é uma forma de ir adaptando a nossa equipe”, completou o treinador do Náutico.

Trending