conecte-se conosco
João Brigatti, técnico do Santa Cruz João Brigatti, técnico do Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Apesar de atuações irregulares, Brigatti é otimista com evolução do Santa Cruz

Avatar

Publicados

em

A vitória do Santa Cruz por 4 a 1 em cima do Vera Cruz não condiz com o placar elástico. A atuação coral não fez por merecer um resultado dessa maneira. Os visitantes pressionaram em boa parte do duelo e o Tricolor contou com mais uma grande noite de Jordan para segurar a vantagem, e até mesmo o empate, sofrido na metade do segundo tempo. Porém, de maneira eficiente, o triunfo foi construído. Ainda irregular na temporada, com muitas atuações abaixo do esperado, o técnico João Brigatti lamenta essa situação. Mas também elogia outros aspectos do Santa Cruz e vê possibilidade de evolução com as estreias dos reforços.

“Fica complicado eu falar em evolução quando é praticamente na prancheta que a gente forma essa equipe e vai para jogo. Mas vejo uma equipe comprometida, nossos atletas se doam o máximo dentro da partida. Lógico que faltam várias situações para a gente acertar essa equipe, mas pelo entendimento que eu tenho e pela aceitação dos atletas, a gente vai, aos poucos, acertando. Precisamos de mais reforços e a diretoria está de parabéns, porque todos os dias está indo atrás de reforços para fortalecer nossa equipe e termos um elenco qualificado ao longo da temporada. Acredito que, aos poucos, vamos tendo a evolução necessária para atingirmos o objetivo que a gente quer”, disse Brigatti.

Estreia de reforços no Santa Cruz

Um dos pontos que o treinador ressaltou foi o início de sequência que os reforços corais estão ganhando. Diante do Vera Cruz, três peças fizeram suas estreias. O volante Derley, como titular, e os meias Péricles e Marcos Vinícius, entrando no decorrer da partida. Jogadores que estão melhorando seu condicionamento, assim como outros que chegaram e têm jogando mais, como Elicarlos e Karl. Com isso, mesmo podendo haver um desequilíbrio no time do Santa Cruz em um primeiro momento, conforme a equipe for ganhando corpo, o técnico enxerga que colherá frutos disso quando o encaixe acontecer.

“Há atletas que foram contratados, como o Péricles e Marcos Vinícius, que estão aprimorando a forma física, o próprio Derley que sentiu o tempo de inatividade. Enfim, a gente está, dentro do possível, montando uma estrutura de time dentro das partidas e pagamos um preço. Vamos ver uma equipe que muitas vezes desequilibra tanto no poder ofensivo quanto no defensivo, mas temos que ter convicção e eu tenho demais. Tenho muita convicção de que vamos fazer o time do Santa Cruz, um elenco muito forte ao longo da temporada”, concluiu o comandante coral.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending