conecte-se conosco

BACopa do BrasilÚltimasVitória

Vitória constrói placar em cinco minutos, vence Rio Branco e avança na Copa do Brasil

Avatar

Publicados

em

Depois de um primeiro tempo de imposição, mas sem precisão, o Vitória não perdoou na etapa complementar, construindo o resultado em cinco minutos, e se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil. Contra o Rio Branco, do Espírito Santo, no Barradão, o Leão da Barra marcou com David, aos cinco minutos do 2T, e Gabriel Bispo na sequência, aos 10.

Com o resultado, o time baiano embolsa R$ 1,7 milhão pela classificação e aguarda o sorteio da CBF para saber qual adversário vai enfrentar. Nesta fase, vale ressaltar, os jogos são disputados em formato de ida e volta. As datas previstas dos confrontos acontecerão entre as semanas de 2 e 9 de junho.

Vitória se impõe, mas falta repertório ofensivo

Nos primeiros minutos de jogo, o Vitória até que apresentou uma certa dificuldade para se infiltrar no meio da defesa do Rio Branco, que basicamente marcava toda em bloco baixo, empurrando os baianos para a construção pelos lados. O que deu resultado, porque o time explorou a bola aérea. E foi justamente usando esse recurso o Leão construiu duas chances. A primeira, com David, e a segunda com um voleio de Samuel.

Este cenário, no entanto, também escancarou uma dificuldade do Vitória na criação, quase sempre buscando as jogadas aéreas e chutes à distância – quase sempre sem sucesso. Até que a principal chance do primeiro tempo aconteceu. Já nos acréscimos, Vico acertou a trave depois de arriscar de fora da área. Mas ainda não suficiente para colocar o Rubro-negro à frente do placar.

Vitória destrava e constrói resultado

No segundo tempo, porém, só foram precisos cinco minutos para o Vitória construir seu resultado. Objetivo, propondo o jogo e valorizando a posse de bola, foi letal. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Vico, David se antecipou à defesa do Rio Branco e abriu o placar no Barradão. Depois, na sequência, foi a vez de mais um prata da casa ganhar protagonismo. Gabriel Bispo, aos 10, aproveitou o erro de saída de bola do time capixaba, e ficou cara a cara com o goleiro Diogo para ampliar o marcador. O gol que selou o triunfo rubro-negro.

Ficha do jogo

Vitória 2

Lucas Arcanjo, Raul Prata (Van), Marcelo Alves, Wallace Reis e Pedrinho; Gabriel Bispo (Maykon Douglas) e Cedric; Alisson Farias (Walter), Vico (Igor Catatau), Samuel (Eron) e David. Técnico: Rodrigo Chagas.

Rio Branco 0

Diogo (Gott), Gugu, Luan, Petróleo e Arthur; Gian (Ronicley), Gil Mineiro e Geovane Lobo (Matheus Bidick); Paulinho, Rafael Castro e Douglas Dias (Vandinho). Técnico: Wesley Martinelli.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending