conecte-se conosco

ALBABahiaCECearáConfiançaCopa do NordesteCRBCSAFortalezaMAPBPEPIRNSampaio CorrêaSanta CruzSESportÚltimasVitória

Cearenses, baianos, alagoanos, Altos e Sampaio avançam no Nordestão

Veja resumo da última rodada da primeira fase da competição

Avatar

Publicados

em

Sete dos oito jogos da última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste ocorreram na tarde deste sábado – exceção foi Botafogo-PB e Santa Cruz, único duelo que não valia nada, marcado para 18h30 de hoje. Dentre os resultados, Ceará e Fortaleza confirmaram a classificação em primeiro, assim como o Vitória e Bahia passaram em segundo. Na luta pelas últimas vagas, Sampaio Corrêa e CSA, que duelaram, ficaram no zero, mas avançaram em quarto de cada chave. Confira como foi o resumo dos jogos.

Jogos da última rodada

Bahia x ABC

Em Pituaçu, Bahia e ABC entraram em campo dependendo apenas de si para classificar. E deu Esquadrão. O time potiguar até saiu na frente, logo aos oito minutos, com Maykon Douglas, que aproveitou assistência de Wallyson após erro na saída de bola de Daniel e, entrando na área, só deslocou Douglas. No segundo tempo, porém, o Tricolor voltou com tudo e empatou com Gilberto, aos sete minutos, após boa jogada de Rossi, e virou com Óscar Ruiz, aos 16, aproveitando rebote na área.

Com o resultado, o Bahia se classificou em terceiro do grupo A, enquanto o ABC ficou em quinto do grupo B, ultrapassado pelo 4 de Julho.

4 de Julho x Vitória

No Lindolfo Monteiro, 4 de Julho e Vitória dependiam apenas das próprias forças. E ficaram no empate. O Colorado, que precisava mais do triunfo, começou com tudo e abriu o placar com Dudu Beberibe, aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitando sobra de bola rolada por Ted Love. Na etapa complementar, porém, o time piauiense ficou com um a menos após expulsão de Cinélton, o que colocou o Leão no jogo, que deixou tudo igual com Ygor Catatau após lançamento da defesa e só tirou Jailson para marcar.

Com o resultado, o Vitória foi segundo do grupo B, enquanto o 4 de Julho seguiu em sétimo do grupo A, eliminado.

Ceará x Salgueiro

No Castelão, mesmo já classificado, o Ceará foi melhor e venceu o Salgueiro por 3 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Dias, aproveitando cruzamento, de cabeça, no primeiro tempo, por Felipe Vizeu, em bom chute da entrada da área, na etapa complementar, e por Luiz Otávio, de novo de cabeça, nos acréscimos.

Com o resultado, o Vozão manteve a liderança do grupo A, enquanto o Carcará, que precisava vencer para ter alguma chance, ficou em sexto do grupo B.

Confiança x Fortaleza

No Batistão, o Fortaleza, que já estava classificado, venceu o Confiança por 1 a 0. O gol do Leão do Pici foi marcado por Osvaldo, aos 38 minutos do primeiro tempo, após cochilo do Dragão na saída de bola. Nos acréscimos da etapa inicial, o time sergipano ficou com um a mais após expulsão de João Paulo e ainda teve um pênalti, que acabou desperdiçado por Bruninho, que isolou.

Com o resultado, o Fortaleza se manteve na liderança do grupo B, enquanto o Confiança permaneceu em sexto do grupo A.

Sampaio Corrêa x CSA

No Castelão, Sampaio Corrêa e CSA ficaram no 0 a 0. Porém, os demais resultados ajudaram e ambos se classificaram, cada um em quarto lugar, do grupo A e do grupo B, respectivamente.

Treze x Sport

No Amigão, Treze e Sport empataram por 2 a 2 em um duelo movimentado. O Leão, já eliminado, abriu dois gols rapidamente com Mikael, de cabeça, e Ewerthon, após bom passe de Gustavo. Mas o Treze reagiu com Kleiton Domingues ainda no primeiro tempo e empatou com João Leonardo, na reta final da etapa complementar.

Com o resultado, o Galo foi quinto do grupo A, enquanto o Sport acabou em penúltimo do grupo B.

CRB x Altos

No Rei Pelé, CRB e Altos empataram em 1 a 1. O Galo da Pajuçara saiu na frente com Diego Torres, no início do primeiro tempo, enquanto o time piauiense empatou com Lucas Campos, em chute de fora da área, na reta final do jogo.

Com o resultado, o CRB terminou em terceiro do grupo A, com 13 pontos, enquanto o Altos avançou em terceiro do grupo B, com 11.

Trending