conecte-se conosco
João Brigatti, técnico do Santa Cruz João Brigatti, técnico do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Adeus sem saudade: João Brigatti não é mais técnico do Santa Cruz

Treinador não resistiu à sequência de maus resultados e deixa o comando técnico do Santa Cruz com aproveitamento de 35%

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Avatar

Publicados

em

Uma situação que vinha se desenhando e agora teve seu desfecho: João Brigatti não é mais técnico do Santa Cruz. A escolha pela demissão do treinador ocorreu na manhã deste domingo (11), após uma longa reunião com a diretoria do clube, no Arruda. A informação foi divulgada pelo repórter Anderson Gomes, da Rádio Clube, e confirmada pela reportagem do NE45.

A decisão pela queda de Brigatti se deu após a sequência de resultados negativos neste início de temporada, como a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Nordeste – a primeira vez, desde 2013, que o Tricolor não conseguiu avançar às quartas do Regional -, sendo o estopim o revés por 1 a 0 diante do Botafogo-PB, no último sábado, pela última rodada da fase de grupos da competição e que deixou o Santa na lanterna geral da competição, com apenas uma vitória e sete derrotas.

Nos bastidores, o técnico sempre teve a confiança depositada em seu trabalho pela diretoria, que muitas vezes o respaldou em público, bancando o desempenho do time quando os resultados não eram satisfatórios.

Na tarde da última quinta-feira, inclusive, uma reunião no Arruda foi feita e, após longas horas, a cúpula tricolor decidiu, sobretudo com o aval do presidente Joaquim Bezerra e do diretor de futebol Albertino dos Anjos, pela manutenção de Brigatti até a partida contra o Cianorte, pela Copa do Brasil. O dia 13, até então, seria a data limite estabelecida pelo clube.

Agora, com a saída do treinador, o auxiliar Roberto de Jesus é quem vai estar à beira do campo diante da equipe paranaense.

Ex-goleiro do Santa Cruz na década de 90, João Brigatti foi anunciado pela diretoria no dia 17 de fevereiro. Esteve à frente do time em pouco menos de dois meses. Foram 13 partidas disputadas, com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 35%. 

Trending