conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico goleia Retrô e já garante vaga no mata-mata do Pernambucano

Publicados

em

Seis jogos, seis vitórias, 18 pontos, 20 gols marcados, cinco sofridos e 100% de aproveitamento. Com este desempenho, o Náutico já está classificado para o mata-mata do Campeonato Pernambucano. A última vítima do Timbu foi o Retrô, neste domingo (11), na Arena de Pernambuco, com uma goleada por 4×1. Os gols alvirrubros foram marcados por Kieza, Jean Carlos, Vinícius e Bryan, enquanto Gelson descontou para a Fênix.

Com este resultado, o Timbu se classificou para as quartas de final do Estadual. Mas o clube ainda quer a liderança para garantir a vaga direta na semifinal e também um lugar na Copa do Brasil. O próximo desafio do Náutico será contra o Santa Cruz, domingo (18), às 16h, no Arruda. Já o Retrô está no 4º lugar com sete pontos e enfrentará o Vera Cruz, no dia 21 de abril, às 15h, na Arena de Pernambuco.

Confira a classificação do Campeonato Pernambucano

Atropelo alvirrubro

O Náutico passou por cima do Retrô como quis no primeiro tempo. Fez 3×0 e, pelo volume de jogo criado, o placar poderia ter sido ainda maior. Logo aos três minutos, o Timbu abriu o placar. Erick deu um belo passe para Kieza na área. O atacante dominou e chutou cruzado para o fundo das redes.

Aos 13 minutos, já estava 2×0. Vinícius criou a jogada pela esquerda, cruzou e Jean Carlos, livre na área, finalizou para o gol. Na sequência, o próprio Vinícius acertou a trave, enquanto o zagueiro Wagner Leonardo, de cabeça, obrigou o goleiro Jean a fazer uma grande defesa.

Sem diminuir o ritmo, no final do primeiro tempo, os alvirrubros marcaram o terceiro. Vinícius tabelou com Kieza e mandou na saída do goleiro para encaminhar a vitória alvirrubra.

Retrô diminui, mas não assusta

Na volta do intervalo, assim como aconteceu em outras partidas, o ritmo do Náutico não foi tão intenso quanto no primeiro tempo. Isso fez com que o Retrô tivesse mais espaço para atacar e, assim, diminuiu o placar. Aos seis minutos, Mathaus mandou para área e Gelson desviou para marcar o gol dos donos da casa.

Mas, para não correr riscos, o Alvirrubro se reorganizou em campo, principalmente no setor defensivo. O Retrô ficou com a bola pela necessidade de buscar o resultado. Porém, não conseguiu entrar tanto na área alvirrubra. Contudo, o Timbu, aos poucos, voltou a ganhar campo de jogo e fechou o placar aos 43 minutos. Giovanny cruzou, Jean espalmou, a bola bateu em Baumer e sobrou para Bryan apenas empurrar para o fundo das redes para confirmar a goleada do Náutico.

Ficha do jogo

Retrô 1
Jean; Neilson (Mathaus), André Baumer, Del’Amore e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson (Thallyson) e Janderson; Kauê (Anderson Paraíba), João Braga (Thiaguiho) e Mayco Félix (Erikys). Técnico: Nilson Corrêa.

Náutico 4
Alex Alves; Hereda, Wagner Leonardo, Ronaldo Alves e Rafinha (Trindade); Djavan, Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos (Luiz Henrique); Erick (Bryan), Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Guilherme dos Anjos.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Gols: Kieza (Náutico), aos 3 do 1ºT; Jean Carlos (Náutico), aos 13 do 1ºT; Vinícius (Náutico), aos 38 do 1ºT; Gelson (Retrô), aos 6 do 2ºT; Bryan (Náutico), aos 43 do 2ºT. Cartões amarelos: Kauê (Retrô); Ronaldo Alves (Náutico).

Foto: Tiago Caldas/CNC

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending