conecte-se conosco
Técnico Felipão está na mira do Sport Técnico Felipão está na mira do Sport

PEPernambucanoSportÚltimas

Buscando técnico, Sport negocia com pentacampeão mundial Felipão, mas salário é entrave

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Publicados

em

O Sport completou mais de uma semana sem treinador após a demissão de Jair Ventura. Neste período, três nomes surgiram nos bastidores. O primeiro que veio a público, antes mesmo da eleição para presidente, foi o de Dorival Júnior. Apesar das confirmações do interesse por parte de Milton Bivar, o nome já foi descartado logo após as primeiras conversas. Paralelamente ganhava força internamente a corrente por Luiz Felipe Scolari. O próprio treinador se reuniu com a cúpula de futebol do clube rubro-negro e mostrou um interesse inicial em assumir o Leão.

As conversas preliminares aconteceram na semana passada, antes da chegada do novo gerente de futebol, Nei Pandolfo, e a evolução da negociação passa por barreiras financeiras. Dentro de um perfil parecido, com ampla experiência na Série A, Vanderlei Luxemburgo também entrou na pauta do clube. É um nome que agrada diretamente o presidente Milton Bivar. No entanto, não há, ainda, informações concretas sobre qualquer negociação.

Existem, pelo menos, dois outros nomes circulando lista de opções, com sondagens já iniciadas. São alternativas que devem ganhar força caso o acerto com Scolari não se concretize.

Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, Scolari tem um currículo de peso no futebol mundial. Com 39 anos de carreira na beira do gramado, ele acumula passagens pela Seleção de Portugal, Chelsea-ING, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, além de outras experiências no futebol chinês e japonês. Aos 72 anos, o Sport pode ser apenas o segundo clube nordestino treinado por Felipão. O único, até então, foi o CSA, em 1982, onde o comandante iniciou sua carreira.

Trending