conecte-se conosco
Sul-Americana Sul-Americana

BABahiaCECearáÚltimas

Conmebol receberá doação de vacinas contra covid-19; Bahia e Ceará serão beneficiados

Foto: Conmebol/Divulgação
Avatar

Publicados

em

A Conmebol anunciou, na manhã desta terça-feira (13), que receberá a doação de 50 mil doses de vacina contra a covid-19 produzidas pela empresa Sinovac, da China. A mesma que estabeleceu parceria com o Butantan para a produção aqui no Brasil. Porém, as vacinas virão mesmo do país asiático. Com isso, todos os times e seleções que participam de competições organizadas pela entidade sul-americana, do futebol masculino e feminino, incluindo atletas, comissões técnicas e staff, receberão o imunizante. Desta forma, Bahia e Ceará, que disputarão a Sul-Americana, serão beneficiados com essa vacinação.

A compra das vacinas, que ainda não está liberada para instituições privadas como a Conmebol, foi intermediada pelo governo do Uruguai, que realizará a compra e fará a doação para a entidade. Com isso, ela será a primeira federação continental a realizar a receber os imunizantes e aplicá-los nas pessoas que fazem parte da realização das suas competições.

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na Conmebol. Este é um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos ”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, ao site oficial da entidade.

Bahia e Ceará estão na disputa da Copa Sul-Americana deste ano. O Tricolor vai para a sua oitava participação no torneio e integra o Grupo B, enquanto que o Vozão vai a disputar a competição pela segunda vez. Após 10 o Alvinegro retorna e ficará no Grupo C. Vale lembrar que a Sul-Americana será disputada com 32 times divididos em oito grupos e somente os campeões de cada grupo avançarão de fase.

O Bahia terá, no grupo B, Independiente-ARG, Guabirá-BOL e o classificado do Uruguai 1, que está entre Montevideo City-URU ou Fénix-URU. Enquanto que o Ceará terá como adversários os Jorge Wilstermann-BOL, Arsenal de Sarandí-ARG e o eliminado do confronto da Pré-Libertadores entre Bolívar-BOL ou Júnior Barranquilla-COL.

Aproveite e confira aqui a tabela de Bahia e Ceará na Sul-Americana 2021

Errata: Diferente do que foi publicado previamente, a Conmebol receberá as vacinas através de uma doação intermediada pelo Governo do Uruguai. Anteriormente, a matéria mencionava que a entidade teria feito a compra através de repasse feito pelo governo uruguaio.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending