conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Chegada de Gallo deve iniciar mudanças no elenco do Santa Cruz

Foto: Botafogo-SP/Divugação
Avatar

Publicados

em

A contratação do técnico Alexandre Gallo pelo Santa Cruz deve iniciar uma reformulação no elenco coral, com contratações de jogadores indicados pelo treinador e saída de outros. Em entrevista ao NE45, o presidente tricolor Joaquim Bezerra revelou que terá uma reunião com o treinador na noite desta quarta-feira (14) onde será feito uma avaliação do atual grupo de jogadores do clube. A impressão deixada no técnico após a eliminação da Copa do Brasil foi bastante negativa.

Alexandre Gallo desembarca no Recife à tarde vindo de São Paulo, enquanto o presidente Joaquim Bezerra está retornando, junto do elenco, do Paraná, onde o time foi derrotado pelo Cianorte por 1 a 0 e deu adeus à competição nacional, perdendo assim uma cota de R$ 1,7 milhão.

“Gallo antes de ser contratado foi entrevistado por mim durante uma hora e meia. Onde foram tratados com ele a situação do Santa Cruz, como ele iria encontrar o clube financeiramente, as condições de infraestrutura e qual era a expectativa dele com relação ao Santa Cruz. Porque não adianta simplesmente contratar um técnico pelo nome. Você tem que trazer ele para ele entender o contexto do clube atual”, iniciou o presidente coral.

“Ontem após o jogo (contra o Cianorte) eu tive mais uma reunião com ele, de mais de 40 minutos, onde nós passamos a discutir, dessa vez, a situação atual de um pós jogo onde fomos derrotados. E hoje (14) quando eu chegar no Recife nós ainda vamos nos reunir para tratar tudo isso (mudanças no elenco). Mas só posso dizer o que vai acontecer depois dessa reunião com ele”, completou.

Ainda segundo Joaquim Bezerra, a definição da escolha de Alexandre Gallo para assumir o comando técnico do Santa Cruz partiu de uma lista de 10 nomes, reduzida em um segundo momento para quatro profissionais que passaram por entrevistas com o presidente coral.

“Entre dez nomes nós fizemos um funil pela qualidade técnica e pelas condições de contratação, pelo histórico do profissional, e ele ficou entre os quatro, que eu entrevistei um a um. E ele foi o perfil que mais se adequou hoje à realidade do Santa Cruz. Um novo executivo de futebol também está na pauta. E nós vamos fazer esse mesmo processo”, adiantou o presidente coral. Além do técnico João Brigatti, o Santa Cruz também perdeu no fim de semana o executivo Nei Pandolfo, que se transferiu para o Sport.

Desmentido

O presidente do Santa Cruz também aproveitou para desmentir um boato que surgiu logo após a eliminação do time da Copa do Brasil a respeito de uma suposta demissão do lateral Augusto Potiguar ainda no vestiário do estádio Albino Turbay. O jogador foi expulso no primeiro tempo da partida contra o Cianorte

“Isso é mentira. Quem afirmou isso está mentindo. Jamais na minha gestão nenhum profissional do clube, seja do futebol ou do administrativo, será demitido em vestiário, por telefone ou por imprensa. Nunca vai acontecer isso”, afirmou, com veemência.

“O jogador continua no elenco. É um atleta jovem, que está em formação. Ninguém pode querer jogar a responsabilidade de décadas de desastres do Santa Cruz na costa de um jogador não. Quem vai ficar ou quem vai sair, o novo técnico é quem vai trabalhar com a diretoria de futebol isso”, finalizou. 

Trending