conecte-se conosco

CECearáCopa do NordesteÚltimas

Muralha alvinegra. Ceará ainda não sofreu gols com a dupla Luiz Otávio e Messias

Foto: Stephan Eilert/Ceará

Publicados

em

O Ceará vai encarar o Sampaio Corrêa no próximo domingo pelas quartas de final da Copa do Nordeste defendendo duas invencibilidades. A do próprio clube na competição, que já soma 20 partidas, desde a edição passada, e a da nova dupla de zaga formada por Luiz Otávio e Messias, que ainda não sofreu gols desde que passou a atuar junta. 

Em três partidas com os dois defensores, o Ceará soma três vitórias sem ser vazado, ao bater o CSA por 2 a 0, o Sport por 4 a 0 e na última rodada da primeira fase, o Salgueiro por 3 a 0. Números que também são positivos na temporada quando se analisa individualmente cada atleta.

No clube desde 2017 e com mais de 200 partidas pelo Vozão, Luiz Otávio disputou até agora sete partidas pela temporada 2021. E antes de formar a dupla com Messias, o jogador acumulava três empates e uma derrota, com o Ceará tendo sido vazado apenas duas vezes. No empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste e na derrota por 2 a 1 para o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense.

“Espero que continue assim, sem tomar gols, assim vamos avançando de fase e quem sabe podemos trazer mais um título para o nosso torcedor. O Messias chegou muito bem e é um defensor muito bom, chega firme, bom passe. Entrosamos bem. Mas é bom salientar também que temos ótimos zagueiros no elenco e que podem entrar e dar conta do recado”, pontuou o capitão alvinegro.

Contratado no final de março, Messias também já havia disputado quatro partidas pelo América-MG, com três vitórias e uma derrota, com o Coelho também sofrendo dois gols nesse período. Na derrota para a Caldense por 1 a 0 e na vitória por 2 a 1 sobre o Pouso Alegre, ambos pelo Campeonato Mineiro. 

“Estou trabalhando com muita tranquilidade, o grupo me permitiu isso, chegar e me sentir em casa. E isso é resultado de muito empenho e dedicação, não só meu, mas de todo o grupo. Acredito que para termos eficiência defensiva precisamos da ajuda de todos, e isso vem acontecendo nos jogos. Por isso que estamos tendo esse desempenho”, destacou Messias.

Vale lembrar que uma das partidas disputadas por Messias pelo América-MG em 2021 foi na estreia da Copa do Brasil contra o Treze (vitória por 1 a 0). Por isso, o jogador não poderá defender o Ceará na competição nacional. Por ser o atual campeão da Copa do Nordeste, o Vozão só estreia na terceira fase.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending