conecte-se conosco

PESportÚltimas

Umberto Louzer deixa Chapecoense e já tem pré-contrato com o Sport

Publicados

em

Caminho aberto para o Sport. Na tarde desta quarta-feira, em nota oficial, a Chapecoense comunicou a saída do técnico Umberto Louzer. Assim, o treinador deve ser oficializado em breve como novo comandante rubro-negro, com direito ao pré-contrato já ter sido assinado. Junto com o treinador, chegam da Chapecoense o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling.

O último entrave para o acerto era justamente a liberação do clube catarinense, com o qual Louzer tinha contrato até o final do ano e cujo contrato previa uma multa de R$ 300 mil (e não R$ 400 mil como divulgado inicialmente) em caso de rescisão. Segundo apurou o NE45, na negociação, ficou acertado que esse valor será pago de forma dividida entre Sport e o próprio Umberto Louzer. 

A negociação entre Sport e Umberto Louzer se arrasta desde a última semana. Outros nomes procurados pela direção leonina foram Dorival Júnior, Tiago Nunes e Luiz Felipe Scolari, esse o único que chegou a também abrir negociação com o clube pernambucano, mas recusou a oferta.

Confira na íntegra a nota da Chapecoense

A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Umberto Louzer não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafios. 

No clube desde fevereiro de 2020, Umberto Louzer comandou a Chapecoense em 56 jogos oficiais e manteve a expressiva marca de 66,07 % de aproveitamento. Neste período, foram 31 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas, que renderam ao Verdão o título do Campeonato Catarinense, o retorno à Série A e o inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Além do treinador, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também encerram o seu vínculo com o clube. Em contrapartida, Felipe Endress demonstrou interesse em permanecer e, a partir de agora, atuará como auxiliar técnico da comissão permanente. 

Pelo trabalho vitorioso realizado por Umberto e sua comissão técnica a frente do Verdão, a agremiação expressa a sincera gratidão e o desejo de que os próximos projetos sejam de aprendizado e de sucesso.

Além disso, diante das baixas, o clube reitera que desde o momento em que foi informado sobre o desligamento dos profissionais, iniciou o trabalho de avaliação e busca por nomes disponíveis no mercado. Desta forma, o anúncio do novo treinador acontecerá no momento oportuno.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending