conecte-se conosco

PESportÚltimas

Comissão técnica do Sport indica cautela com Mikael: ‘Preparando’

Destaque com gols, atacante vem sendo reserva; auxiliar César Lucena falou sobre

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Principal nome do Sport no início desta temporada e um dos poucos destaques do time, o atacante Mikael não vem sendo titular da equipe principal, o que tem gerado questionamentos da torcida. E também para o auxiliar técnico César Lucena. Em entrevista coletiva, o assistente foi perguntado sobre o jogador não começar as partidas. E indicou cautela em relação à utilização do prata da casa.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Não é preterindo, estamos tendo cuidado com Mikael, (que) é um grande jogador. Está mostrando isso, sua evolução, desempenho está melhorando e estamos tendo cuidado. Aos pouquinhos estamos lançando ele para que possa amadurecer o mais rápido possível e conseguir os objetivos dele no clube e, quem sabe, conquistar a vaga dele”, iniciou.

“Ele está crescendo, evoluindo e estamos preparando ele para que evolua e conquiste o seu espaço”, acrescentou César Lucena.

Neste começo de 2021, Mikael disputou 12 partidas e marcou cinco gols, além de outras duas bolas na rede que foram mal anuladas (contra Salgueiro e 4 de Julho). Diante do Vitória, na última quarta-feira, o jogador saiu do banco aos 30 minutos do segundo tempo e marcou no primeiro toque na bola. Principal concorrente do atacante, aliás, o colombiano Tréllez tem feito partidas discretas.

Na temporada passada, a primeira como profissional, Mikael foi emprestado ao Confiança onde marcou sete gols em 18 partidas, até retornar ao Sport durante a Série A. Na elite, fez 14 partidas (apenas uma como titular) e anotou um gol.

Gustavo

Sobre o jovem meia, também prata da casa e reserva contra o Vitória – partida que não teve Thiago Neves, dono da posição -, o auxiliar justificou como opção técnica e tática.

“Gustavo é uma promessa que tem agradado, feito bons jogos. Minha opção foi tática, pela conversa com Neílton e Thiago Lopes, e optamos pelo dois, que faziam uma troca ali, ora por dentro. E nossa opção foi por isso, eles fazem a opção, Gustavo é um garoto que está começando, agradando bastante, feito bons jogos, como contra o Treze, mas foi mais por opção mesmo com Neilton e Thiago Lopes ali”, analisou César.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending