conecte-se conosco
Alexandre Gallo, novo técnico do Santa Cruz Alexandre Gallo, novo técnico do Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Motivado no Santa, Gallo agradece desafio, vê tempo curto e diz: “Não sou mágico”

Foto: Reprodução/Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz apresentou, na manhã desta quinta-feira (15), o técnico Alexandre Gallo. Recém contratado, o treinador chega com a missão de fazer o Tricolor engrenar na temporada após um início muito ruim com João Brigatti. Eliminado da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, resta apenas o Campeonato Pernambucano até iniciar a Série C. O novo comandante se mostrou motivado em fazer um bom trabalho e recuperar o elenco para, assim, elevar seu nível de atuação e conquistar os objetivos da temporada. Porém, ressaltou que precisará de tempo para isso e afirmou: “Não sou mágico”.

“Estou muito feliz de estar aqui no Santa Cruz e eu acho que a resposta do presidente  traz à tona uma situação que pouco acontece no futebol. Para você ter uma ideia, eu estou no futebol há dezessete anos como treinador. É a terceira vez que eu sou entrevistado da maneira que eu fui abordado pela equipe diretiva do Santa Cruz. Foi tudo colocado e passado para mim, da maneira realmente que é. E é um grande desafio. Eu tenho como premissa na minha vida sempre aceitar grandes desafios”, disse Alexandre Gallo.

“Dentro dessa nossa conversa, uma das primeiras exclamações que eu tive com o presidente foi a de que eu não sou mágico, eu sou um treinador de futebol preparado. Sou muito preparado para o que eu faço, sou um estudioso, amo demais o futebol. Eu me preparei muito pra estar aqui e, sabendo dessa dificuldade, eu assumi essa responsabilidade de vir ao Santa Cruz e poder ajudar, dar a minha parcela de contribuição nesse momento”, acrescentou.

O treinador já estará na beira do gramado neste domingo, no clássico contra o Náutico, no estádio dos Aflitos. Com apenas dois dias de trabalho até lá, o treinador pretende conhecer melhor o elenco e fazer alterações que ele julgará como necessárias para deixar o time mais equilibrado, principalmente na parte física, que tem sido um dos calos do Tricolor neste começo de ano.

Trending