conecte-se conosco
Carlos Eduardo, goleiro do Sport Carlos Eduardo, goleiro do Sport

PEPernambucanoSportÚltimas

Carlos Eduardo passa por cirurgia e só deve voltar ao Sport em julho

Foto: Anderson Stevens/Sport
Avatar

Publicados

em

O goleiro Carlos Eduardo passou por cirurgia na última terça-feira (13) para corrigir a fratura no osso zigomático, região da maçã do rosto, após ter sofrido uma forte pancada em jogo do Sport contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano. De acordo com o médico que o operou, o atleta vem se recuperando bem, teve alta no mesmo dia e deve passar de três a quatro semanas sem realizar atividades físicas. Para que possa voltar a jogar, será um período total de três meses de recuperação. Ou seja, poderá reforçar o Leão somente em Julho.

“Ele está evoluindo bem, sem muito edema e inchaço. Vai ser revisto na próxima semana, onde faremos uma tomografia e o acompanharemos. A ideia é que ele volte aos treinamentos sem volta em torno de três a quatro semanas, e que em torno de dois meses comece a treinar com bola, a depender de uma proteção que estamos providenciando para ele a ser usada nesse treinamento em campo. Acredito que o retorno para jogos oficiais será depois dos três meses, mas também vai depender do nosso acompanhamento durante todo esse período”, afirmou o doutor Laureano Filho, que realizou o procedimento no arqueiro do Sport.

Carlos Eduardo lesionou a face em um choque com o jogador Lucão, da Patativa, ainda no primeiro tempo da partida, disputada no dia 28 de março. De imediato, deixou o duelo e foi levado a um hospital, onde foi diagnosticado com uma concussão leve e fratura no osso zigomático, mas teve descartado qualquer problema na coluna cervical. Na mesma noite, aliás, recebeu alta e aguardou para realizar a cirurgia.

Contratado pelo Sport no começo do ano passado, amargou uma temporada inteira na reserva até passar a receber chances em 2021. Assim, assumiu a titularidade contra o Bahia, no dia 20 de março, por escolha do Jair Ventura após início de ano ruim de Luan Polli. Sequência que durou apenas três partidas. No total, tem cinco partidas pelo Sport, todas na atual temporada. Sem o goleiro, as outras opções do elenco são Luan Polli e Mailson.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending