conecte-se conosco
Umberto Louzer é o novo técnico do Sport Umberto Louzer é o novo técnico do Sport

PEPernambucanoSportÚltimas

Sport oficializa contratação do técnico Umberto Louzer

Foto: Sport/Divulgação

Publicados

em

Na manhã desta quinta-feira (15), o Sport, enfim, anunciou oficialmente a contratação do técnico Umberto Louzer, que estava na Chapecoense. O comandante, que sai do Verdão com dois títulos e um trabalho bastante sólido, chega com a missão de preparar o Rubro-negro durante o Campeonato Pernambucano para realizar uma boa Série A.

De acordo com o Sport, Umberto Louzer chega ao Recife no próximo domingo (18) e já assiste ao jogo do Leão contra o Sete de Setembro, pelo Estadual. Ele comandará o time a partir da próxima segunda-feira (19). Junto com o treinador, chegam ao Sport o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling.

Natural de Vila Velha (ES), Umberto Louzer terá, aos 41 anos, a primeira experiência no futebol do Nordeste, onde não trabalhou em mesmo na época de jogador. Como técnico, Louzer começou a carreira no Guarani, em 2018, após um período como auxiliar. No mesmo ano, subiu o Bugre para a Série A1 do Campeonato Paulista.

Em 2019 deixou o Guarani e acertou com o Vila Nova. Porém, não demorou muito no clube goiano e após oito partidas pediu demissão para acertar com o Coritiba. Comandou o Coxa Branca na Série B, mas saiu antes do clube conseguir o acesso à Série A.

Seu melhor trabalho veio no ano passado, com a Chapecoense. Após conquistar o Campeonato Catarinense, foi campeão da Série B com uma equipe que tinha como ponto forte a defesa. Sofreu apenas 21 gols em 38 rodadas.

Trending