conecte-se conosco
Sul-Americana Sul-Americana

BABahiaCECearáÚltimas

Bahia e Ceará conhecem seus últimos adversários na Sul-Americana

Publicados

em

As últimas terça (14) e quarta-feira (15) abrigaram os jogos de volta da pré-Libertadores e da eliminatória uruguaia para decidir quem iria para a disputa da Copa Sul-Americana. Com isso, as vagas em aberto nos grupos do Bahia e Ceará foram definidas e, por consequência, as viagens de cada uma das duas equipes nordestinas também.

Confira a tabela de Bahia e Ceará na Sul-Americana

No Grupo B, onde está o Bahia, o Montevideo City Torque bateu o Fénix na eliminatória uruguaia e avançou à Sul-Americana. Inclusive, a equipe do grupo City será o adversário do Tricolor logo na estreia da competição, na próxima terça-feira (20), em Montevidéu. Depois, as duas equipes se reencontram somente na última rodada da chave, em Salvador, no dia 25 de maio.

No Grupo C, onde está o Ceará, o adversário veio da pré-Libertadores. O Bolívar-BOL foi eliminado pelo Júnior Barranquilla-COL e encara o Alvinegro na Sul-Americana. Ou seja, o Vozão terá de fazer duas viagens à Bolívia em menos de um mês, pois o Jorge Willsterman-BOL também é um adversário na chave dos cearenses. O primeiro duelo contra o Bolívar-BOL será no dia 4 de maio, em La Paz. A volta será no dia 18 de maio, no Castelão.

Vale lembrar que, conforme Bahia e Ceará forem avançando na Copa do Nordeste e também nos respectivos campeonatos estaduais, ambos podem ter uma maratona enorme de jogos até o início da Série A. Ao todo, podem ser até 13 jogos em 51 dias, contando a partir deste sábado (17), com as quartas de final do Nordestão.

Ouça a edição especial do Podcast 45 Minutos sobre o sorteio da Copa Sul-Americana

Trending