conecte-se conosco
BaVi e Clássico-Rei podem acontecer na 3ª fase da Copa do Brasil BaVi e Clássico-Rei podem acontecer na 3ª fase da Copa do Brasil

ALBABahiaCECearáCopa do BrasilCRBFortalezaPIRNÚltimasVitória

BaVi e Clássico-Rei podem acontecer na 3ª fase da Copa do Brasil; veja

Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia e Felipe Santos/Ceará SC

Publicados

em

Com o fim da segunda fase da Copa do Brasil, a CBF definiu os dois potes com 16 equipes para sortear os confrontos da terceira fase do torneio. Agora, o total chega a 32 equipes graças à entrada dos times que estavam na disputa da Libertadores, Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Brasiliense (campeão da Copa Verde), Athletico Paranaense (9º colocado da Série A) e Chapecoense (campeão da Série B). Com a divisão dos potes via ranking, há a possibilidade de haver dois grandes clássicos nordestinos já nesta fase. O Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza, e o BaVi, entre Bahia e Vitória.

O critério da divisão das equipes em dois grupos de 16 times se dá através do Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. Os melhores colocados ficaram no pote um, enquanto que os demais foram para o dois. Bahia e Ceará são os únicos nordestinos presentes no primeiro grupo, já que ocupam, respectivamente, o 11º e 14º lugares no ranking.

Enquanto isso, os demais nordestinos que avançaram de fase na Copa do Brasil ficaram do outro lado. Além de Fortaleza e Vitória, estão CRB, ABC, 4 de Julho e Juazeirense. O sorteio dos confrontos ainda não tem data definida, que será divulgada pela CBF. A disputa será com jogos de ida e volta, sem gol qualificado fora de casa. Dois empates ou uma vitória de cada equipe com o mesmo saldo de gols, leva a disputa para os pênaltis.

Confira os potes da 3ª fase da Copa do Brasil

Pote 1

Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Pote 2

4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista-RJ, Brasiliense, Cianorte-PR, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

Trending