conecte-se conosco
Alexandre Gallo, técnico do Santa Cruz Alexandre Gallo, técnico do Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Com título do PE sendo vital para calendário em 2022, Gallo quer Santa Cruz brigando jogo a jogo

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Com a queda do Santa Cruz no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, e de Pernambuco no ranking das federações, o Tricolor tem, a partir deste ano, um caminho mais complicado para chegar à Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Para o torneio nacional, deve chegar na final do Campeonato Pernambucano para ter a vaga. Para o Nordestão, precisa ser campeão. Cenário que joga uma maior responsabilidade no Mais Querido para conquistar o título estadual nesta temporada.

Ciente disso, o técnico Alexandre Galo reforçou que o Santa Cruz vai “brigar” e fazer o “melhor” pelo troféu. Porém, ressaltou que a vinda de reforços nas próximas semanas será vital para as ambições corais no Pernambucano. “Evidente que, quando você chega no meio de um campeonato, você vai depender de muita coisa para encaixar e conquistar o título. Vamos brigar e fazer o nosso melhor pelo título, mas vamos demandar um tempo nas próximas semanas”, afirmou o comandante do Santa Cruz.

“Nessa conversa que estamos tendo com a diretoria sobre reforços, vamos focar em reforços que cheguem para jogar, porque não temos muito tempo para preparar o atleta que não venha nessa condição. Estão trabalhando muito para essa situação e as próximas duas semanas vão dizer sobre a nossa condição. Estamos focando no clássico de domingo, onde sempre o próximo jogo é o mais importante. Mas vamos trabalhar para chegar na competição, que agora é o Estadual”, disse Gallo.

Antes mesmo da chegada do treinador, e do próprio anúncio oficial, o Santa Cruz anunciou a contratação de quatro atletas. Foram eles o goleiro Geaze, o lateral-direito Fernando Pileggi, o zagueiro Hebert e o volante Augusto César. Com a possibilidade de mudanças no elenco, mais jogadores devem ser contratados, já que é um pedido do próprio Alexandre Gallo, e essa nova formatação do elenco tricolor será preponderante, na visão do técnico, para que o clube brigue pelo título estadual.

Trending