conecte-se conosco

BABahiaCopa do NordesteÚltimas

Dado valoriza semana no Bahia e pede atenção redobrada ao CRB

Publicados

em

O Bahia tem, neste sábado (17), às 16, no estádio Pituaçu, um duelo muito importante contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Tricolor teve a semana completa para trabalhar e realizar a preparação antes de encarar os alagoanos. Daqui para frente, a sequência será bastante complicada com jogos aos fins de semana e também no meio delas até o início do Brasileirão, em maio, caso o Esquadrão chegue até as fases finais do Nordestão e do Estadual – neste último, se for utilizar também o time principal. Com isso, Dado Cavalcanti tratou de valorizar o tempo que teve nos últimos dias e pediu atenção redobrada para avançar de fase no Regional.

“Sempre valorizei muito a semana de trabalho, independente do que aconteça com o meu adversário. Inclusive, os números comprovam o quanto a gente é eficiente ao ter uma semana para trabalhar. Conseguimos trazer informações específicas do nosso adversário. Tentamos corrigir algumas coisas que ficaram sobrando do jogo passado, contra o ABC. E essa condição é uma situação importante, mas a gente sabe que o mais decisivo vai ser a forma que nós vamos entrar em campo. Num jogo eliminatório, decisivo, as atenções precisam ser redobradas. O nível de concentração precisa ser muito mais elevado e, se assim nós fizermos, a possibilidade de êxito é muito maior”, disse o treinador do Bahia.

Bahia sempre com força máxima

De acordo com Dado Cavalcanti, nesta sequência complicada de jogos, ele não pretende rodar muito o time do Bahia. A intenção é de sempre colocar o que tiver de melhor em campo a cada partida, seja no aspecto físico ou técnico. A avaliação da situação de cada atleta será feita durante a preparação para cada jogo. Nisso, sempre que for possível repetir escalação ou manter a maior parte da base, o técnico pretende fazer.

“Bom, hoje a prioridade é na próxima competição. Nós não distinguimos, estrategicamente, o que que vai ser usado. Nós vamos com força máxima no próximo jogo. E essa é a ordem. A cada jogo faremos a nossa avaliação, entenderemos qual vai ser a força máxima do próximo jogo, e assim que nós vamos conviver durante esse final de abril, com jogos sucessivos, com disputas importantes. Esperamos que a gente consiga ter a habilidade necessária para chegarmos bem nas duas competições”, encerrou o comandante do Bahia.

Para ao jogo contra o CRB, o Esquadrão deve entrar em campo com: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending