conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Hélio confirma dupla de zaga com Camutanga e Ronaldo Alves no clássico

Avatar

Publicados

em

Apesar do bom desempenho de Wagner Leonardo na goleada sobre o Retrô por 4×1, na última rodada, o técnico Hélio dos Anjos não manterá o defensor no time titular. Com a volta de Camutanga após cumprir suspensão, o comandante alvirrubro colocará em campo no clássico contra o Santa Cruz, domingo (18), às 16h, nos Aflitos, a dupla de zaga que atuou em praticamente todo o Campeonato Pernambucano: Ronaldo Alves e Camutanga.

“Camutanga volta e a dupla de zaga terá Ronaldo Alves. Tenho que tomar as decisões e preciso ter bastante equilíbrio para os jogadores acreditarem em todas as minhas decisões. Nada a reclamar da belíssima atuação de Wagner Leonardo. Nosso pensamento na contratação dele foi pelo o que já começou a mostrar aqui, mas essa situação está definida”, explicou Hélio dos Anjos.

No Estadual, o Náutico sofreu cinco gols em seis jogos e esses números têm incomodado o treinador. Porém, ele não acredita que tenha relação com a formação da dupla de zagueiros. Apesar de elogiar Wagner Leonardo novamente, ele mantém a confiança em Ronaldo pelo desempenho e liderança.

“Não ligo a relação de gols com a dupla de zaga. Ligo isso à estrutura tática com erros coletivos. Daqui a pouco, pode ter ligação direta com os zagueiros. Quando contratamos o Wagner, ninguém conhecia. Ari (Barros) descobriu, buscamos informações e ele veio com toda a vontade. É um jogador excepcional e está buscando seu espaço. Já Ronaldo Alves não joga somente pela liderança, é um bom jogador e desempenha bem as funções. Tenho minhas decisões tomadas em relação à escalação e não me envolvo com o externo. Quem conhece o dia a dia sou eu e minha comissão técnica. O gerenciamento de grupo é meu e da comissão. Por isso, o retorno de Camutanga é natural para esse jogo no lugar de Wagner”, concluiu.

Assim, o Náutico será escalado no Clássico das Emoções com: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending