conecte-se conosco

BABahiaCopa do NordesteÚltimas

Dado exalta equilíbrio e vê um dos melhores jogos do Bahia: ‘Imposição’

Leia a análise do técnico após o triunfo sobre o CRB pela Copa do Nordeste

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Publicados

em

Como esperado, o técnico Dado Cavalcanti demonstrou muita satisfação após o triunfo do Bahia por 4 a 0 diante do CRB, na tarde deste sábado, em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Mas não apenas. O treinador indicou que a atuação foi a melhor até aqui, por um motivo: o equilíbrio – tecla batida há muito tempo pelo comandante no clube.

VÍDEO: veja os melhores momentos da goleada do Bahia sobre o CRB

“Foi um jogo de imposição, de equilíbrio. Nós fomos muito equilibrados. Acho que esse jogo foi, sim, um dos melhores, se não o melhor. Contra o Sport, talvez tenha sido muito bom, resultado expressivo. Mas, no Sport, fomos avassaladores ofensivamente, muito agressivos. Dessa vez, tivemos 4 a 0 e fomos muito fortes defensivamente, o adversário finalizou quatro vezes. O equilíbrio trouxe uma condição que nós estávamos buscando muito, mas sempre existem fatos para serem melhorados”, afirmou. Questionado sobre o que mais agradou, Dado reiterou.

“O equilíbrio. Enfrentamos adversário em um jogo eliminatório, que é cercado de tensão, ansiedade, erro custa mais caro. Nós jogamos da mesma forma, construímos, armamos ataque de forma efetiva, atraímos adversário e saímos nas costas dele. Fomos precisos nas finalizações e muitos seguros na organização defensiva, marcamos bem, compactos o jogo quase todo e esse equilíbrio me agradou muito”, concluiu o treinador.

Com o triunfo, aliás, o Bahia enfrenta o Fortaleza – que superou o CSA na tarde deste sábado -, na semifinal da competição, no estádio Castelão. Antes, porém, mira forças para Sul-Americana, onde enfrenta o Montevideo City-URU, na noite desta terça-feira, no Uruguai.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending