conecte-se conosco

BACopa do NordestePIÚltimasVitória

Em jogo duro, Vitória bate Altos e avança à semifinal da Copa do Nordeste

Rubro-negro agora espera o vencedor de Ceará e Sampaio Corrêa

Foto: Divulgação/ EC Vitória
Avatar

Publicados

em

Em um confronto duro, bem equilibrado, o Vitória marcou aos 42 minutos do segundo tempo com Eduardo e bateu por 2 a 1 o Altos, na noite deste sábado, no estádio Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Antes, Samuel havia aberto o placar para o Leão, enquanto o time piauiense marcou com Lucas Campos, ambos no primeiro tempo.

E agora?

Com o resultado, o Leão enfrenta Ceará ou Sampaio Corrêa, que se enfrentam neste domingo, no Castelão. Já o Altos mira forças para o Campeonato Piauiense.

O jogo

Foi um primeiro tempo bem equilibrado. O Vitória, em casa, buscou ter o domínio das ações do jogo, enquanto o Altos, posicionou-se atrás da linha da bola, marcando em bloco baixo, compacto, tentando o contra-ataque.

Desta forma, bem postado, o time piauiense não cedeu chances à equipe baiana, que, por sua vez, também deu espaços atrás. Bem disputado e concentrado no meio de campo, alternativas para destravar o jogo seriam os lances de bola aérea e bola para. E, assim, saíram os gols.

Aos 22 minutos, David fez cruzamento da esquerda e achou Samuel na área, que se desvencilhou da marcação e completou para as redes de cabeça, sem chances para Mondragon. A vantagem, porém, durou pouco. Quatro minutos depois, Tiaguinho cobrou falta de longe, Ronaldo deu rebote para o meio da área e Lucas Campos só empurrou para deixar tudo igual.

Depois desse recorte movimentado, a duelo voltou à tônica de muita marcação e pouca inspiração por parte dos times, especialmente do Vitória, que foi quem mais se propôs a construir e teve mais posse de bola – Alisson Farias teve participação discreta. Do lado do Altos, o time tentou alguns chutes de longe, mas sem perigo.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Leão voltou melhor. Com uma maior movimentação entre as peças ofensivas, sobretudo Alisson Farias. E assim conseguiu surpreender a boa marcação do Altos, pressionando nos minutos iniciais do segundo tempo.

Aos cinco minutos, Alisson Farias girou bem e deu ótima enfiada para Pedrinho, que entrou pela lateral da grande área e chutou cruzado, mas a bola saiu demais. Em cima e impondo volume, o Leão chegou no lance seguinte, de novo pela esquerda, onde David foi na linha de fundo e rolou para trás, achando Alisson Farias, mas o meia caprichou demais e acertou a trave.

Depois dessa pressão, o Vitória diminuiu o ritmo – nenhum time pressiona o tempo inteiro -, enquanto o Altos se encontrou em campo e conseguiu ajustar a marcação, deixando o jogo morno, já que a melhora piauiense se restringiu ao momento defensivo. Ofensivamente, por sua vez, só chegou em cobranças de falta de Tiaguinho, afastadas pela defesa baiana.

O tempo foi passando e o equilíbrio se manteve, similar ao que preponderou na etapa inicial, com muita disputa, sobretudo no meio de campo. Na reta final, porém, Rodrigo Chagas fez mexidas ofensivas, enquanto o Altos pareceu cansaço, desgastado pela forte marcação.

E aí o Leão foi em busca da pressão no fim, mais no abafa do que na organização, e conseguiu marcar. Em triangulação pela direita entre Catatau e Raul Prata, o meio de campo serviu Eduardo que, da entrada da área, acertou belo chute de esquerda, sem chances para Mondragon, para fazer 2 a 1 e confirmar a classificação do Rubro-negro.

Ficha

Vitória

Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace, Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Cedric (Soares), Alisson Farias (Eduardo); Ruan Nascimento (Ygor Catatau), Samuel e David (Wesley). Técnico: Rodrigo Chagas

Altos

Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim, Tiaguinho; Ray, Dos Santos, Netinho (Cesinha); Lucas Campos, Manoel e Kenisson (Nickson). Técnico: Fernando Tones

Gols: Samuel (VIT); Lucas Campos (ALT)
Cartões amarelos: Marcelo Alves, Gabriel Bispo, Eduardo (VIT); Gean, Leandro Amorim e Kenisson (ALT)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending