conecte-se conosco
Wallace Pernambucano, atacante do América-RN Wallace Pernambucano, atacante do América-RN

PotiguarRNÚltimas

América-RN bate ABC no primeiro clássico do Potiguar 2021

Foto: Canindé Pereira/América-RN
Avatar

Publicados

em

No primeiro Clássico Rei da temporada, o América-RN saiu por cima. O Dragão bateu o ABC por 1 a 0 na Arena das Dunas neste domingo (18), em duelo atrasado da quinta rodada do Campeonato Potiguar, com gol do atacante Wallace Pernambucano, que chegou ao seu terceiro gol na temporada.

Com o resultado, o América segue em segundo lugar com 13 pontos em seis jogos, e fica logo atrás do Globo por causa do saldo de gols. Enquanto isso, o ABC é o quarto colocado com sete pontos, mas tem apenas quatro jogos no Estadual.

Confira a classificação do Campeonato Potiguar

O América-RN começou o jogo em cima do Alvinegro e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cruzamento de Everton Silva, a defesa do ABC afastou mal e a bola sobrou para Wallace Pernambucano emendar para o gol, ainda contando com um desvio na marcação. Com o Elefante buscando o empate, o Dragão reforçou a marcação e o jogo ficou mais truncado, com divididas mais ríspidas. A melhor chance do ABC na primeira etapa veio aos 41, com Vinícius Leandro completando para fora a cobrança de falta de Victor Lindenberg.

A segunda etapa também foi bastante equilibrada, com as duas equipes mantendo uma marcação forte. Além disso, os vários erros de passe contribuíram para que o jogo não fluísse melhor. Aos 30 minutos, Luan Silva cabeceou com perigo após cruzamento de Peri. No final do jogo, o tempo ainda fechou e aconteceu uma expulsão para cada lado. Geovani, pelo Dragão, e Marco Antônio, pelo Elefante.

O próximo compromisso do Alvirrubro será somente no dia 27 de abril, contra o Potiguar, na Arena das Dunas, pelo Estadual. O Alvinegro terá o mesmo Potiguar pela frente, só que será nesta quarta-feira (21), no Frasqueirão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending